Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 10 outubro 2014

BMW para a frota

10 de outubro de 2014 0

Questionado pela coluna sobre quando o Estado vai comprar BMW para a frota, especialmente do gabinete do governador, Raimundo Colombo disse que gostaria de adquirir rápido, mas depende de licitação.

Destaque dos executivos

10 de outubro de 2014 0
Foto: Salmo Duarte

Foto: Salmo Duarte

Anfitriões do evento de ontem, o presidente do BMW Group Brasil, Arturo Piñero (D), e o diretor da planta de Araquari, Gerald Degen, falaram sobre expansão e mercados. Degen protagonizou a parte de humor ao estampar no telão mais de 50 licenças que a companhia teve que conseguir para instalar a fábrica. Informou, no entanto, que teve que conseguir 150. Piñero defendeu reformas econômicas para o Brasil entrar num novo patamar de crescimento.

Carrões por todos os lados
Além do primeiro carro que saiu da linha e ganhou status especial, a companhia espalhou nos ambientes da fábrica uma série de modelos da marca. O governador Raimundo Colombo (E), o prefeito Udo Döhler, a secretária de Desenvolvimento Regional do Norte do Estado e o diretor do BRDE, Renato Vianna, conversaram perto de um dos carros expostos.

Foto: Jaksson Zanco, Prefeitura de Joinville

Foto: Jaksson Zanco, Prefeitura de Joinville

10 BMWs

10 de outubro de 2014 0

Feliz com a inauguração da montadora ontem, Alexandre Fernandes, agora no setor privado, está concentrado em ajudar na instalação da Transgás, projeto para produção de fertilizantes em Içara, no Sul do Estado. Segundo ele, o valor do investimento representa “10 BMWs” (US$ 2,7 bilhões ou mais de R$ 6,4 bilhões).

Reconhecidos

10 de outubro de 2014 0

Paulo Bornhausen e Alexandre Fernandes foram citados pelo governador Raimundo Colombo e outras autoridades no evento de ontem, por terem liderado as negociações para atrair a fábrica da BMW. Gerald Degen, da BMW, disse que Bornhausen foi o responsável por trazer a montadora ao Brasil.
– A empresa vai acelerar a qualidade educacional, o desenvolvimento tecnológico, a qualificação da mão de obra e dos serviços – disse Bornhausen.

Com a velocidade acelerada da BMW

10 de outubro de 2014 0

Se o Norte catarinense já era apontado em análises econômicas como uma das regiões de maior crescimento do Brasil até 2025, agora a grife BMW vai acelerar ainda mais essa realidade. O meio empresarial e político presente na festa de inauguração da fábrica da montadora, ontem, em Araquari, foi unânime em antever mais e mais investimentos. – Sempre tivemos o sonho de ter uma montadora e chegou a hora de materializar a conquista. Graças a Deus, veio com uma marca que faz a diferença – disse o governador Raimundo Colombo.

Com a BMW, mais a fábrica de motores da GM em Joinville e a de tratores SL Tron, em Araquari, a região ganha força como polo automotivo, avalia Colombo. Ele espera que a Geely, montadora chinesa que há anos vem avaliando a região, também decida instalar unidade.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado, Lucia Dellagnelo, o início das atividades da BMW terá um impacto positivo no curto e longo prazo no Estado. – Se uma empresa como a BMW, que tem toda a estrutura do mundo para pesquisar onde é o melhor lugar para se instalar, escolhe SC é porque ela identificou aqui os fatores que ela precisa para ter um bom desempenho. Isso influencia várias empresas que seguem a montadora e poderão vir para cá – disse Lucia.