Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Com a velocidade acelerada da BMW

10 de outubro de 2014 0

Se o Norte catarinense já era apontado em análises econômicas como uma das regiões de maior crescimento do Brasil até 2025, agora a grife BMW vai acelerar ainda mais essa realidade. O meio empresarial e político presente na festa de inauguração da fábrica da montadora, ontem, em Araquari, foi unânime em antever mais e mais investimentos. – Sempre tivemos o sonho de ter uma montadora e chegou a hora de materializar a conquista. Graças a Deus, veio com uma marca que faz a diferença – disse o governador Raimundo Colombo.

Com a BMW, mais a fábrica de motores da GM em Joinville e a de tratores SL Tron, em Araquari, a região ganha força como polo automotivo, avalia Colombo. Ele espera que a Geely, montadora chinesa que há anos vem avaliando a região, também decida instalar unidade.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado, Lucia Dellagnelo, o início das atividades da BMW terá um impacto positivo no curto e longo prazo no Estado. – Se uma empresa como a BMW, que tem toda a estrutura do mundo para pesquisar onde é o melhor lugar para se instalar, escolhe SC é porque ela identificou aqui os fatores que ela precisa para ter um bom desempenho. Isso influencia várias empresas que seguem a montadora e poderão vir para cá – disse Lucia.

Comentários

comments

Envie seu Comentário