Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 14 outubro 2014

Guga Kuerten lança livro esta quinta

14 de outubro de 2014 0

O tricampeão de Roland Garros Gustavo Kuerten lança o seu livro Guga, um brasileiro quinta, às 19h, na nova loja da Livrarias Catarinense, que fica no térreo do Beiramar Shopping, em Florianópolis. Como acontece a semana de tênis promovida pelo ex-jogador, a expectativa é de elevado número de pessoas para a sessão de autógrafos. A nova loja, que recebeu investimento de R$ 1,8 milhão, oferece uma série de atrações para quem gosta de livros.

Rede social

14 de outubro de 2014 0

A Rede Iberoamericana de Fundações Comunitárias, coordenada pelo Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom), realiza evento em Puebla, no México. Um dos palestrantes é o gerente executivo do ICom, Anderson Giovani da Silva. Na pauta, o potencial transformador dos investimentos sociais.

Negócios eletrônicos

14 de outubro de 2014 0

A Paradigma, empresa de tecnologia de Florianópolis, realiza evento com mais de cem participantes de diversos Estados para apresentar casos de sucesso de uso de negociação eletrônica. O sócio da companhia, Gérson Schmidt, destaca o caso da Itaipu Binacional, maior projeto do ano em integração de portal de procurement com plataforma SAP.

Energia sustentável na ONU

14 de outubro de 2014 0

A Organização das Nações Unidas (ONU) lança amanhã, em Santiago, Chile, a Década da Energia Sustentável para Todos na América. O evento reúne governos, bancos de fomento e agências que incentivam o setor. O presidente do Instituto Ideal, Mauro Passos, vai apresentar dois projetos: o Megawatt Solar da Eletrosul e o projeto de pesquisa da Tractebel em energia fotovoltaica, coordenado pelo diretor do Ideal, Ricardo Ruther.

Unimed inaugura hospital dia 10 de novembro

14 de outubro de 2014 2
Hospital

Unimed, divulgação

O novo hospital da Unimed Grande Florianópolis, que está sendo concluído em São José, iniciará atendimento ao público dia 10 de novembro. Dia 5 do mesmo mês, haverá um evento de inauguração para convidados. A nova instituição tem 128 leitos, três UTIs, duas para adultos (20 leitos) e uma ifantil (9 leitos). Segundo o presidente da Unimed Grande Florianópolis, Genoir Simoni, este é um passo que segue a tendência do mercado de saúde suplementar. Ele explica que é cada vez mais comum o agrupamento de todas as estruturas de atendimento dentro da própria operadora, o que aumenta o padrão de qualidade para o cliente.

Fazenda de SC ouve seus clientes. É a atenção à qualidade

14 de outubro de 2014 0

A Secretaria da Fazenda lança amanhã uma pesquisa online de satisfação dos seus usuários. A maioria são prestadores de serviços aos contribuintes. É um dos primeiros passos para o Estado tentar vencer um dos principais desafios colocados pelo governador Raimundo Colombo na entrevista coletiva que concedeu logo após eleito: melhorar a qualidade dos serviços públicos.

Nada mais justo do que começar com o grupo que mais colabora diretamente com o governo: o contribuinte. A pesquisa ficará no portal da Fazenda, o www.sef.sc.gov.br de 15 a 25 de outubro. Quem responder, não precisa se identificar. Queremos melhorar o nosso relacionamento com o contribuinte e para isso precisamos ouvi-lo. Com a pesquisa, vamos conhecer o nível de satisfação dos usuários e atuar para corrigir falhas que venham a ser apontadas disse secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni.

A pesquisa integra o Programa de Excelência da Diretoria de Administração Tributária, que também inclui os projetos Qualidade no Lançamento , Simplificação da Legislação e Avaliação das Notificações Fiscais no TAT. O resultado será divulgado na Jornada Tributária, que reunirá os profissionais da pasta dia 30, em Florianópolis. A Fazenda, que detém a estrutura arrecadadora e opera com modernas tecnologias vai bem. Mas tudo indica que o governo terá que trabalhar muito para melhorar os serviços estaduais. Os maiores déficits, na avaliação da população, estão nas áreas de saúde, segurança e educação.