Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Fórmula-1 gera alto retorno turístico

17 de outubro de 2014 2

A competição da Fórumla-1 de São Paulo, em novembro, vai gerar receita de R$ 260 milhões à cidade. Ontem, o secretário de Políticas de Turismo do ministério do Turismo, Vinícius Lummertz, participou de evento em SP sobre a reforma que o governo federal está fazendo no Autódromo de Interlagos no valor de R$ 160 milhões. Conforme Lummertz, com esse investimento, os paulistanos conseguiram garantir a realização da prova ainda por alguns anos, mas SC deveria fazer a pista para uma segunda competição porque o setor gera alto retorno turístico. A proposta que foi negociada pelo ex-secretário Alexandre Fernandes seria para sediar, no parque Beto Carrero World o GP do Mercosul, uma versão sul-americana do GP da Europa, antigamente sediado na Espanha, ou testes de veículos. Mas para isso é preciso fazer uma pista dentro dos padrões da Fórmula-1.

Comentários

comments

Comentários (2)

  • joão diz: 17 de outubro de 2014

    Tá certo, esse valor (que nunca se provou que realmente ocorre!!) entra no bolso de alguns, mas O CUSTO AMBIENTAL DESTA IDIOTIA pesa no bolso de todos!!!!!!!!

  • Michel diz: 17 de outubro de 2014

    Meu DEUS…continuam com este absurdo de discurso…JAMAIS poderemos sediar uma Corrida de F1..isso é loucura do Midiático Vinicius…sempre coisas Faraônicas e que não se realizam nunca!!!…quem sabe ele chama o Estado trouxa para executar e depois eles Privatizam para os amigos os direitos das corridas…mas, quem banca a construção da pista é o Povo trouxa…de SC…vai prá casa Vinícius…chega de viver de promessas e de faz de contas…

Envie seu Comentário