Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 21 outubro 2014

Modelo social

21 de outubro de 2014 0

Mais de mil líderes do setor de investimentos sociais participam da Fall Conference of Community Foundations, em Cleveland, EUA. O evento marca os cem anos do nascimento da primeira fundação comunitária, que é referência mundial. O Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom) foi convidado. A presidente do conselho, Lucia Dellagnelo e o gerente executivo Anderson Silva participam de palestras e debatem tendências para melhoria da eficiência do investimento social.

Logistique 2014

21 de outubro de 2014 0

Abre hoje no parque Efapi, em Chapecó, a 4ª edição da Feira Internacional de Logística, Transporte e Comércio Exterior, a Logistique 2014, que expõe 90 marcas. São esperados 15 mil visitantes e negócios da ordem de R$ 140 milhões.

Edital para terreno da Sinotruck será assinado sexta

21 de outubro de 2014 0

O edital para assinatura da obra de terraplenagem do terreno para a instalação do Sinotruk, em Lages, será assinado sexta-feira, na Associação Comercial e Industrial de Lages (Acil). Vão participar o governador Raimundo Colombo e o prefeito de Lages, Elizeu Mattos.

Lançamento e prêmio

21 de outubro de 2014 0
Foto: Ford, divulgação

Foto: Ford, divulgação

Um dos novos produtos oferecidos pelas empresas Dimas, de Florianópolis, é o Novo Ka+ 2015, versão sedã do carro que ganhou design moderno e é o mais vendido na concessionária catarinense. O modelo compacto está exposto na Mostra Casa&Cia Passeio, na Pedra Branca. Em função da qualidade dos serviços, a Dimas acaba de receber o prêmio Chairman’s Award, distinção máxima oferecida pela Ford mundial aos revendedores que atingem os melhores índices de satisfação dos clientes. A premiação é baseada nas notas dadas pelos consumidores sobre atendimento, agilidade, qualidade de serviços, flexibilidade nas negociações e resultado de vendas.

Roberto Klabin fala sobre água em metrópoles no Lide SC

21 de outubro de 2014 2

O empresário Roberto Klabin, presidente do Lide Sustentabilidade e membro do conselho de administração da Klabin SA é o palestrante de hoje do Grupo de Líderes Empresariais Santa Catarina, o Lide SC. Ele falará sobre o problema das águas nas grandes metrópoles em reunião almoço na Mostra Casa@Cia do Primavera Garden, na SC-401. O evento é fechado para convidados. Depois da seca que atinge o Brasil há dois anos e elevou o preço da energia nas alturas, a grande preocupação é a oferta de água potável. É um sinal de que o consumidor deverá racionar mais o líquido que parecia ser abundante no país.

Entidades cobram duplicação da BR-282 já

21 de outubro de 2014 3

A atenção maior de políticos ao projeto da Ferrovia do Frango nos últimos dias, com a assinatura do contrato para a realização do projeto, causou apreensão entre as lideranças empresariais do Estado. Isto porque a obra mais urgente para o desenvolvimento do Oeste, Meio-Oeste e Serra catarinense é a duplicação da BR-282, que liga o Estado de Leste a Oeste. Entidades como a Federação das Indústrias do Estado (Fiesc), a Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc) e a Associação Empresarial de Chapecó (Acic) cobram investimentos na duplicação da rodovia.

– A ferrovia, entre o projeto e a execução, é uma obra para 10 anos ou mais. O Oeste catarinense não pode aguardar tudo isso. A BR-282 precisa de duplicação já – alertou ontem o presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiesc), Glauco José Côrte.

No evento de assinatura do contrato da ferrovia, semana passada, Glauco Côrte disse que encontrou empresários aflitos em função da falta de expectativas de melhoria da logística. Eles acham que vai haver uma migração de empresas para outras regiões do país em função da oferta insuficiente de milho. Conforme o presidente da Fiesc, é importante a outra “perna” da ferrovia, ou seja, a ligação Norte-Sul, para trazer o milho do Centro-Oeste do Brasil para o Oeste do Estado.

A Federação das Associações Empresariais do Estado (Facisc), presidida por Ernesto Reck, cobra há tempos a duplicação da 282. Até agora, somente alguns trechos estão recebendo obras. Falta um projeto total para duplicar a via, com atenção a obras de arte. O ideal seria que as pontes e viadutos tivessem atenção especial. A falta da duplicação na rodovia que liga o Oeste às demais, dando acesso ao Litoral, especialmente aos portos, atrasa toda a economia de boa parte do Estado. E a insegurança prejudica o turismo no interior.

ICom no evento dos cem anos das fundações comunitárias

21 de outubro de 2014 0

Mais de mil líderes do setor de investimentos sociais participam da Fall Conference of Community Foundations, em Cleveland, EUA. O evento marca os cem anos do nascimento da primeira fundação comunitária, que surgiu em 1914 na cidade. A convite da InterAmerican Foundation, da Mott Foundation e da City University of New York, o Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom) participa do evento. Está representado pela presidente do conselho Lucia Dellagnelo e o gerente executivo, Anderson Giovani da Silva. Ontem, o ICom participou no painel Perspectivas Globais para Ação Local e amanhã Anderson Silva será um dos palestrantes de um grupo internacional que falará sobre a evolução das fundações comunitárias no mundo. Eles participam de discussões sobre as tendências dos serviços de fundações comunitárias no mundo. 

Fundações são estratégicas

O conceito de fundação comunitária surgiu para que comunidades providenciem fundos de diversas origens para que tenham condições de dar continuidade a projetos sociais, transformando sociedades e gerando desenvolvimento. Se há apenas uma ou duas fontes e essas interrompem doações durante uma crise, projetos básicos podem não ter continuidade.