Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 23 outubro 2014

Índios atrasam projeto da Ferrovia Litorânea

23 de outubro de 2014 6

Além de atrasar as obras de duplicação da BR-101 no Morro dos Cavalos, Grande Florianópolis, a área indígena e suas implicações jurídicas afeta, agora, também, o projeto da Ferrovia Litorânea, entre os portos. O tema foi abordado hoje pela Câmara de Desenvolvimento de Logística da Federação das Indústrias (Fiesc). O primeiro vice-presidente da entidade, Mario Aguiar, disse que será necessário buscar solução dentro da lei, o mais rápido possível. O problema foi levado por representante da empresa Prosul, que está fazendo o projeto das ferrovias Litorânea e do Frango.

Falta duplicação

23 de outubro de 2014 1

A empresária Isabel Baggio, de Lages, diz que são muitos os obstáculos devido à falta de duplicação ou mesmo da terceira pista em trechos críticos da BR-282. Segundo ela, até palestrantes de renome evitam atuar na região devido aos riscos rodovia.

Com alta de apenas 0,7% da receita, Hering reduz ritmo de expansão

23 de outubro de 2014 0

A catarinense Hering, que atua com moda para diversos públicos, encerrou o terceiro trimestre com receita líquida de R$ 363,6 milhões, 0,7% superior a do mesmo período do ano passado. O lucro liquido teve crescimento de 21,7%  em função de benefícios fiscais de Goiás, o que não vai se repetir nos próximos trimestres. Por isso, a companhia blumenauense decidiu reduzir de cem para 70 lojas o plano de expansão para o ano que vem. Outro número que preocupou a companhia foi a queda de 6% nas vendas em lojas abertas há mais de um ano. O diretor financeiro da companhia, Frederico Oldani, prevê um ano difícil para a economia em 2015.

Tupy leiloa terras

23 de outubro de 2014 0

A Tupy, de Joinville, vai leiloar amanhã terras no litoral de SC. São 24,3 milhões de metros quadrados por R$ 31,7 milhões. Os lances deverão ser feitos até o dia 24 deste mês, no site da Superbid.

Agilidade na concessão de licenças ambientais

23 de outubro de 2014 0

A Fundação do Meio Ambiente do Estado (Fatma) vem concedendo licenças ambientais com mais rapidez. A principal razão, segundo o procurador da fundação, João Pimenta, foi a contratação de cerca de 90 técnicos concursados nos últimos dois anos, nas gestões do ex-presidente Gean Loureiro, e do atual, Alexandre Waltrick.

SC lidera crescimento de ICMS

23 de outubro de 2014 1

O Estado alcançou o maior crescimento nacional de arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de janeiro a agosto deste ano. SC atingiu expansão de 12,33%. Em segundo lugar ficou a Bahia com 10,96% e em terceiro, Goiás, com 9,03%. O ranking do período, na ordem, tem SC, BA, GO, MG, PE, PR, RJ, RS, SP e ES. Dos valores considerados, não estão incluídos multas, juros e pagamentos da dívida ativa.

Segundo comparativo feito pela Secretaria de Estado da Fazenda, a alta de SC é quase o dobro da obtida pelos vizinhos Paraná (7,16%) e Rio Grande do Sul (6,57%). No país, o crescimento médio ficou em 5,38%. Apesar de SC estar crescendo acima da média nacional, o secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni, diz que a liderança foi alcançada graças ao combate à sonegação.

– Esse resultado é reflexo do esforço fiscal que a Fazenda vem fazendo, principalmente no combate à sonegação. Temos uma equipe que persegue metas ousadas, trabalhando com inteligência aliada à tecnologia, reflexo de um acordo de resultados estabelecido com base na meritocracia – disse Gavazzoni.

Estagnação atinge o setor têxtil

23 de outubro de 2014 0

Pesquisa da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) apontou que para os meses de setembro e outubro 39% dos empresários do setor esperavam queda das vendas e 45,8%, previram estabilidade. Desses, 37,3% estimaram preço abaixo do esperado. Sobre investimentos, a projeção para 61% dos entrevistados era de queda e para 33,9% dos empresários têxteis,o indicador ficará no nível esperado.

Portonave bate recorde no movimento de cargas

23 de outubro de 2014 0

Portonave, divulgaçãoA Portonave – Porto de Navegantes – informa que bateu o recorde sul-americano de produtividade operacional na madrugada de sábado. Alcançou 270,4 movimentos por hora (mph) no embarque de contêineres do navio MSC Agrigento. Foram usados seis guindastes do tipo portêineres. A equipe realizou 2.064 movimentos em 7h38min. O recorde animou os profissionais que, na mesma semana, comemoraram os sete anos do terminal.