Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aurora é pioneira na exportação de carne suína aos EUA

11 de novembro de 2014 0
Foto: Sirli Freitas, BD 20/08/2013

Foto: Sirli Freitas, BD 20/08/2013

Enfim, quatro anos após os EUA anunciarem a abertura do seu mercado à carne suína de Santa Catarina – em 16 de novembro de 2010 – a Coopercentral Aurora Alimentos realiza a primeira exportação do produto ao mercado americano. Os dois contêineres seguem hoje ao Porto de Itajaí após solenidade na unidade de Chapecó, às 15h, na qual vão participar o presidente da companhia Mário Lanznaster, o vice-presidente Neivor Canton, e os diretores Marcos Antônio Zordan e Leomar Somensi.

A planta da Aurora foi habilitada pelo serviço sanitário dos EUA em 12 de setembro de 2012, mas os embarques só começaram agora em função de divergências de entendimentos sobre a necessidade de registro dos produtos no Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).Segundo o gerente geral de comércio exterior da empresa, Dilvo Casagranda, também foram necessárias muitas tratativas com clientes. Foi fechada a venda de 50 toneladas de cortes com osso, especialmente costela, costelinha e carré, produtos preferidos pelo consumidor dos EUA.

O Estado conseguiu a chancela para vender aos americanos porque é livre de aftosa sem vacinação. Mais do que iniciar as exportações, essa conquista ajudou SC a obter a abertura do mercado japonês, o que melhor paga a carne suína. Na foto, profissional prepara cortes especiais para o país asiático.

Comentários

comments

Envie seu Comentário