Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Salão para moda do estado e do país

21 de novembro de 2014 0
Foto: Renato Gama/Divulgação

Foto: Renato Gama/Divulgação

Vem aí uma vitrine só para moda criada em Santa Catarina e no Brasil. Foi lançado ontem o Floripa Prêt-à-Porter que vai expor cerca de 200 marcas de confecções, calçados e acessórios para lojistas do país e exterior. Promovido pela Fama Feiras e Eventos, será de 03 a 05 de junho de 2015 no CentroSul.

Segundo Fabíola Taraskevicius (E) são esperados cerca de 10 mil lojistas. De acordo com o diretor Administrativo e Financeiro do Sebrae/SC, Sérgio Fernandes Cardoso (D), além de apoiar marcas de pequenas empresas de SC, o evento impulsionará o turismo, outra atividade importante do Estado.

A força têxtil de SC
A indústria têxtil e de confecções é a segunda maior do Estado, que é o segundo maior produtor do país do setor, atrás de São Paulo. Santa Catarina tem 5.780 empresas têxteis que empregam diretamente 282 mil trabalhadores e que vai fechar este ano com receita bruta da ordem de US$ 10,2 bilhões. No Brasil, o setor faturou US$ 58,2 bilhões em 2013. A Floripa Prêt-à-Porter tem a parceria do Sebrae/SC e a Fiesc. Entre os apoiadores estão SCMC, Sindivest de Criciúma, prefeitura de Florianópolis e Governo de SC.

Comentários

comments

Envie seu Comentário