Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

UFSC terá parque científico-tecnológico no Sapiens

13 de dezembro de 2014 1

A parceria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com o Sapiens Parque avança em função do acordo de cooperação aprovado por unanimidade pelo conselho da instituição quinta-feira. Com a decisão, a UFSC recebe área de 250 mil metros quadrados onde instalará um parque científico-tecnológico incluindo os três laboratórios que já tem no local – o Instituto do Petróleo, Energia e Gás (Inpetro), o Centro de Análise de Fármacos e o Laboratório Solar – e mais projetos. A decisão está sendo muito bem recebida pelos meios acadêmicos e empresariais porque a UFSC é apontada como a protagonista do polo tecnológico da Grande Florianópolis e propulsora da tecnologia em empresas de outras regiões do Estado e do Brasil.

Sem a universidade, a região não teria esse polo empresarial, comentou José Eduardo Fiates, diretor executivo do Sapiens Parque. A formalização do acordo coloca a UFSC como interveniente direta, juntamente com o Sapiens Parque, que é um empreendimento do governo do Estado fundado em parceria com a Fundação Certi. Agora, a UFSC terá um campus avançado dentro do Sapiens, plano que sempre teve apoio da reitora Roselane Neckel, do pró-reitor de pesquisa, Jamil Assereuy Filho. Também se empenharam muito pela parceria o presidente do Sapiens, Saulo Vieira e o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação, Diomário Queiroz.

Comentários

comments

Comentários (1)

  • rogerio cardozo diz: 14 de dezembro de 2014

    Dizia o falecido Antonio Ermírio de Morais , num programa que patrocina , que o Brasil em educação estava atrasado 50 anos em relação aos países desenvolvidos , as coisas melhoraram muito nos últimos tempos graças a iniciativas como essa .

Envie seu Comentário