Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Parceria para apoiar pequenas empresas nas exportações

15 de dezembro de 2014 0
Foto: Fernando Villadino, divulgação

Foto: Fernando Villadino, divulgação

Pode ser uma micro ou pequena empresa, mas se tiver visão global e exportar, mais competitiva será e mais chances de sucesso vai ter. É com base nessa convicção que o superintendente do Sebrae-SC, Carlos Guilherme Zigelli  e o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte assinaram sexta-feira um acordo de cooperação para o Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Empresas do Estado. O objetivo é integrar as atividades das duas instituições  para capacitar empresas visando avanço no mercado externo e atração de investimentos nacionais e internacionais.

Na avaliação de Côrte, ao lado de grandes empresas SC tem uma série de companhias de micro e pequeno porte que tem produtos de alta qualidade e competitivos em preços, que podem ser exportados. Ele lembrou que o governo alemão também está incentivando pequenas empresas a exportar mais. Estratégia semelhante é adotada no Japão e em outros países. A propósito, Zigelli conheceu este ano o modelo de Cingapura, onde 80% das pequenas empresas exportam.

- O Sebrae tem experiência exitosa na melhoria da gestão e do ambiente interno das empresas. A Fiesc tem experiência extraordinária na busca de novos mercados, sobretudo internacionais. Juntando as duas entidades, podemos melhorar o acesso ao mercado às empresas de menor porte. Isso é fundamental para que possam prosperar  - disse Zigelli ao observar que 99% das empresas de SC são de pequeno porte.

Comentários

comments

Envie seu Comentário