Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vendas de Natal têm resultado pífio

26 de dezembro de 2014 0

Na onda do baixo ritmo de expansão da economia brasileira, com projeção de alta do PIB de apenas 0,2% no ano, este foi o Natal dos presentes baratos, com mais confecções e calçados e menos eletrônicos.

As consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) de Santa Catarina feitas até a véspera da data, dia 24, apontam que as vendas tiveram alta de 1,4% frente ao mesmo período do ano passado, informou a Federação das CDLs (FCDL/SC). A variação ficou abaixo do esperado porque a pesquisa conjunta da FCDL e Fecomércio-SC apurou que os consumidores pretendiam gastar, em média, 2,3% a mais na data frente ao ano anterior.

O resultado foi o pior dos últimos quatro anos para o período. Segundo o presidente da federação, Sergio Medeiros, boa parte dos catarinenses antecipou compras, presenteou com confecções, calçados e até com itens mais caros, como eletrônicos. A opção de presentear confecções e calçados foi boa para SC. É que o Estado está entre os maiores produtores de moda do país e o setor precisa vender mais.

SC cresceu mais de 2% acima da média do país este ano, mas em função das incertezas para 2015, muitos colocaram o pé no freio.

Em nível nacional, este também foi o pior Natal dos últimos anos em termos de expansão das vendas. Os itens mais procurados foram confecções, calçados e outros presentes de preço mais acessível.

Comentários

comments

Envie seu Comentário