Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Grupo Mueller forma turma de estudantes para programa com o Senai

27 de dezembro de 2014 0
Mueller, divulgação

Mueller, divulgação

O Grupo Mueller, de Timbó, produtor de máquinas de lavar roupas, centrífugas, fogões, fornos elétricos e outros itens, receberá, a partir de fevereiro, 43 jovens aprendizes que vão integrar a segunda turma do Programa de Aprendizagem Industrial desenvolvido em parceria com o Senai-SC. O programa e incrementa o curso de Assistente Administrativo Industrial oferecido na região. As aulas são no Senai e na indústria.

– Queremos que os jovens que ingressam na empresa cresçam com a Mueller – disse o presidente da companhia, John Müller (na foto, última fila). A marca se destaca pela inovação.

O objetivo do programa é aliar teoria e experimentação. No primeiro semestre de aulas, em 2013, os jovens aprendizes passavam quatro tardes no Senai e uma na Mueller – sempre no contra turno escolar. No segundo semestre de 2013, foram três dias em sala de aula e dois nos escritórios da companhia. Até junho de 2014 foram três dias de Mueller para dois de Senai e desde o meio do ano, quatro tardes de prática por semana, resultando em 800 horas de aulas teóricas e mais 800 horas de prática na empresa.

 

Comentários

comments

Envie seu Comentário