Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Feira internacional vai focar inovação ao setor náutico

29 de janeiro de 2015 0
Raquel Santi, divulgação

Raquel Santi, divulgação

Florianópolis vai sediar de 4 a 7 de junho, no Centrosul, a Fimar, Feira Internacional de Tecnologia, Inovação e Design do Mar Itália-Brasil. Ontem, o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello (D), acompanhado do presidente do Grupo de Trabalho de Turismo Náutico da pasta, Mané Ferrari (E), participou de de videoconferência com o diretor da Agência para Internacionalização das Empresas Italianas (ICE) Federico Balmas. Tratou do apoio do governo de SC ao evento.

A Fimar é uma das feiras do setor mais disputadas do mundo. SC desbancou Miami, dos EUA, que também estava interessada em realizar a exposição. Apesar do destaque para a área náutica, a feira vai envolver a economia do mar como um todo. Temas como competitividade dos portos turísticos, marinas, geração de negócios, esportes aquáticos e legislação ambiental serão discutidos.

Semana do Mar de Santa Catarina

Tanto a Fimar, quanto os seminários e workshops farão parte de um evento denominado Semana do Mar de Santa Catarina. É grande a expectativa de empresários de SC sobre parcerias com indústrias e prestadores de serviços da Itália pelo fato de o país europeu ser um polo destacado do setor náutico. Tecnologias para embarcações, design, processos e serviços serão abordados no seminário. A Fimar foi captada pela Secretaria de Estado do Turismo durante o Salão Náutico de Genova, Itália, em outubro do ano passado.

Além de Mané Ferrari, o coordenador executivo do Grupo de Trabalho de Turismo Náutico, Álvaro Ornelas, também atua diretamente na organização do evento.

 

Comentários

comments

Envie seu Comentário