Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Dilma enfrenta 13 conflitos, diz cientista político

27 de fevereiro de 2015 1

Ao falar na Fiesc, hoje, sobre o atual cenário econômico e político do país, o cientista político Carlos Melo, também professor do Insper, de São Paulo, afirmou que a presidente Dilma enfrenta pelo menos 13 conflitos importantes ao mesmo tempo, envolvendo relacionamentos com instituições, com grupos políticos,problemas econômicos e sociais. A lista inclui delação premiada da operação Lava-Jato, economia (inflação, gastos públicos, juros e câmbio), classe média na rua, tentativa de controle social dos meios de comunicação, pacto federativo, judiciário, Ministério Público e Polícia Federal, relacionamento com o PMDB, com o lulismo, com o PT, efeitos negativos do ajuste econômico e ações da SEC, a CVM dos EUA em função da corrupção na Petrobras.

Melo lamentou o fato de o país ter que voltar a fazer um grande esforço para buscar ajustes para a inflação, gastos públicos e câmbio, um problema resolvido na gestão do presidente Fernando Henrique Cardoso. Soma-se a isso a baixa capacidade de articulação política da presidente e sua equipe. Em função disso, o cenário de médio prazo é de dificuldades e não dá para fazer projeções para o longo prazo.

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Max Antonio diz: 27 de fevereiro de 2015

    Estela, verdadeiramente, estamos num país onde a esculhambação se alastra em todos os quadrantes da Nação. O que mais indigna ao povo culto e compreensivo, é a inércia dos poderes jurídicos que, vergonhosamente, são açoitados e dilacerados diante de tantos desmandos. É uma pena!

Envie seu Comentário