Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Diversificação econômica ajuda na geração de empregos em SC

27 de fevereiro de 2015 0

Mais uma vez, Santa Catarina lidera a geração de empregos com carteira assinada no Brasil. O Estado teve o melhor saldo de vagas em janeiro, com a abertura 14.637 novos postos de trabalho, resultado da diferença entre 112.607 admissões e 97.970 desligamentos, de acordo com dados do Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgado pelo Ministério do Trabalho hoje. No país, no primeiro mês do ano houve redução de 81.774 vagas, uma queda de 0,20%. Em 2014, o Estado ficou à frente na maioria dos meses e fechou o ano com a liderança nacional em número geral de vagas, mais 53.887, e também nas vagas da indústria, com 5.084 novos empregos.
Esse desempenho melhor do Estado apesar das dificuldades gerais do país resulta da ampla diversificação da economia na indústria, comércio, serviços e agropecuária, com crescimento de exportações lideradas pelo agronegócio, máquinas e equipamentos e, também, pelo avanço das importações devido à sólida infraestrutura portuária.
Mas a liderança catarinense, Estado com o 6º maior PIB do país, é um sinal de que a economia brasileira está enfrentando um período recessivo e a situação pode ficar ainda pior.

Comentários

comments

Envie seu Comentário