Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sai a lista dos finalistas ao Personalidade de Vendas ADVB/SC

23 de março de 2015 0

A ADVB/SC divulgou os cinco finalistas ao Prêmio Personalidade de Vendas 2015. Os mais votados foram Francisco Graciola, da  FG Empreendimentos; Márcio Schaefer, Schaefer Yachts; Mário Lanznaster,Cooperativa Central Aurora Alimentos; Nilso Berlanda, Lojas Berlanda; e Valério Gomes Neto, Pedra Branca S/A e Multilog. A segunda etapa da votação começa quarta-feira e o eleito será conhecido dia 16 de abril. A festa de entrega do prêmio será em maio. O presidente da ADVB, Octávio Lebarbenchon, destaca a força das marcas das companhias lideradas por esses empresários e, também, a presença de finalistas de várias regiões do Estado.

Saiba mais sobre os finalistas:

Francisco Graciola – Presidente do Conselho Consultivo do Grupo FG, Graciola nasceu dia 26 de abril de 1952 em Gaspar. Fundador de uma holding com 10 empresas e mais de dois mil colaboradores, acumula 35 anos de experiência no mercado da construção civil. Iniciou a vida profissional como barbeiro e rapidamente tornou-se comerciante. Nos anos 80, deslumbrou outros mercados como hotelaria, indústria e empreendimentos imobiliários. Já entregou 46 empreendimentos de luxo, somando cerca de 2,2 mil apartamentos. Em 2003, ao lado do filho fundou a FG Empreendimentos.

Márcio Schaefer – Apaixonado pelo mar desde a infância, Marcio foi velejador, disputando e vencendo várias regatas nacionais e continentais. Cursou Arquitetura Naval em Buenos Aires, entre 1983 a 1985 e começou sua carreira como projetista de veleiros, optando, posteriormente, pelas lanchas – considerando este um mercado mais promissor. Trabalhou em diversos estaleiros no Brasil, Argentina, Espanha e Inglaterra. Em 1992, fundou a Schaefer Yachts, que  produzia pequenas lanchas de 17 e 19 pés, mas já se diferenciando pelo design e navegabilidade dos equipamentos. Hoje está à frente do principal estaleiro de barcos de lazer do país, que já contabiliza mais de 3 mil barcos navegando pelo mundo. São três unidades fabris na Grande Florianópolis, reunindo 750 colaboradores diretos – e em breve uma nova fábrica em Busan, segunda maior cidade da Coreia do Sul, que abre o mercado asiático à marca catarinense.

Mário Lanznaster – Desde 2007, preside a Cooperativa Central de Alimentos Aurora. Nascido em Presidente Getúlio, em 1940, Lanznaster tem uma longa trajetória no cooperativismo. Foi Vice-Presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC), como representante do setor agropecuário entre 1988 a 1993.  Conselheiro de Administração representando a Cooperalfa junto a Cooperativa Central Catarinense de Laticínios Ltda – em 1996. É vice-presidente de Assuntos Estratégicos do Agronegócio da Fiesc. Presidiu por três mandatos consecutivos a Cooperativa Regional Alfa.

 Nilso Berlanda – Natural de Chapecó, 53 anos, preside a rede de lojas Berlanda. De família humilde, em meados dos anos 80 Nilso investiu o pequeno patrimônio que possuía na empresa que deu origem à rede de lojas da família. Há quatro anos adquiriu a rede catarinense Gavazzoni. Também em Curitibanos, instalou duas unidades industriais – a Móveis Curitibanos e a Berflex Colchões. Com a Catarina Estofados, que opera no interior da Penitenciária de Curitibanos, promovendo a ressocialização dos apenados mediante trabalho remunerado, a Berlanda recebeu o prêmio Empresa Cidadã ADVB SC.  Graduado em Administração de Empresas pela Universidade do Contestado e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Berlanda presidiu a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Curitibanos por dois mandatos e foi secretário de Estado do Desenvolvimento Regional.

Valério Gomes Neto – Formado em Administração pela ESAG/SC, tem 60 anos. Preside a Pedra Branca S/A (implantação de um novo bairro planejado em Palhoça, baseado nos conceitos de urbanismo sustentável e novo urbanismo) e a Multilog S/A (porto seco, empresa de logística e condomínio empresarial, localizados em Itajaí). É membro do Urban Land Institute, Congress New Urbanism, United States Green Building Council,  Conselho Brasileiro de Construções Sustentáveis e do Green Building Council Brasil, além de Conselheiro do Instituto Euvaldo Lodi.

 

Comentários

comments

Envie seu Comentário