Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Santa Catarina tem 450 projetos de de pequenas centrais hidrelétricas em avaliação

24 de março de 2015 2

O preço da energia nas alturas anima investidores do setor de energia elétrica. Segundo o governador Raimundo Colombo, há nada menos do que cerca de 450 projetos de pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) para serem licenciados pela Fundação do Meio Ambiente do Estado, a (Fatma). Diante de tanta demanda, o Estado terá que fazer um esforço extra para avaliar os processos. Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, a Fatma está vendo uma forma de contratar de 10 a 20 técnicos e especialistas para atuarem nesse trabalho a fim de dar mais celeridade às análises. O objetivo é fazer essas admissões em até 60 dias.

- Vamos acelerar porque o país vive uma crise de energia. Além disso, esses investimentos são positivos para a economia do Estado – disse Chiodini. Para o secretário de Estado de Planejamento, Murilo Flores, que antes presidiu a Fatma, o preço alto da energia e as boas condições de comercialização no sistema integrado nacional animam os investidores. Ele observa que quando estava à frente da fundação, eram pouco mais de 200 projetos. Antes de fazer a usina, é preciso obter a licença ambiental e a autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Comentários

comments

Comentários (2)

  • luis antonio sc diz: 24 de março de 2015

    E como anda o projeto eolico de Laguna???vento de sobra tem e limpo!!!

  • Carlos diz: 25 de março de 2015

    Simples assim, estão transformando todos os nossos rios e córregos em barragens. E a preservação ambiental? E quando der uma grande seca? Não seria interessante energia solar, eólica ou outras alternativas?

Envie seu Comentário