Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bilionários do Brasil compram ícone americano

26 de março de 2015 1

O grupo 3G Capital, dos bilionários brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, mais a Berkshire Hathaway do bilionário americano Warren Buffett, anunciaram ontem a compra do controle acionário de outro ícone da indústria de alimentos dos Estados Unidos, a Kraft Foods, que no Brasil controla a marca de chocolates Lacta e outras. Também donos da Heinz, os investidores estão fundindo os dois negócios que resultará na Kraft Heinz, quinta maior empresa de alimentos do mundo, com receita anual de US$ 28 bilhões e que poderá chegar a US$ 100 bilhões. Se a fusão for aprovada, a Heinz ficará com 51% do capital e os acionistas da kraft, 49%.

Lemann, Telles e Beto Sicupira são o trio brasileiro que se tornou referência no cenário internacional de negócios após deixarem o mundo financeiro, onde fizeram dinheiro com o banco de investimentos Garantia, no Rio, e partiram para negócios mais reais. No Brasil, são donos da Lojas Americanas e no mercado internacional se destacam por terem constituído a AB-Inbev, maior cervejaria do mundo; além de terem adquirido os controles do Burger King e da Heinz que, agora, será unida à Kraft. O modelo de gestão dos discretos brasileiros é focado em resultados como metas principais a participação de mercado, despesas (baixas), ebitda (resultado após impostos) e caixa. Sicupira tem um projeto que procura estender isso para a gestão publica, mas não avançou tanto quanto no setor privado.

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Marcelo diz: 26 de março de 2015

    É interessante ver como projetos que fazem empresas privadas altamente lucrativas não avançam no setor público. A falta de vontade de nossos governante é o que emperra esse país de ser o melhor do mundo. Sim, porque com a arrecadação que temos, se fosse bem e honestamente administrado, não teria Suíça que nos alcançasse :-)

Envie seu Comentário