Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O que pensa Meirelles, ex-BC que faz palestra em SC nesta terça

30 de março de 2015 1

O Encontro Fazendário desta terça à tarde, para auditores fiscais da Fazenda do Estado, contará com palestra do ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, hoje presidente do conselho da gigante mundial de carnes JBS. Ele falará sobre conjuntura.
Economista indicado para cargos importantes como o ministério da Fazenda e a presidência da Petrobras, Meirelles também escreve artigos na Folha de S. Paulo aos domingos. No último, argumentou que a solução para os atuais problemas econômicos do país passa por um ajuste fiscal que elimine as incertezas sobre a solvência do país e pelo aumento de juros para controlar a inflação. Segundo ele, passa também por medidas semelhantes às adotadas por países europeus como a Espanha, que está saindo da crise de forma eficiente porque vem ancorando o ajuste não no aumento de impostos, mas no corte de despesas e em reformas para melhorar a produtividade e o ambiente de negócios.
– No Brasil, isso compreende as reformas tributária e trabalhista e um programa que viabilize investimentos maciços em infraestrutura com retornos atrativos ao capital hoje disponível no mundo – escreveu Meirelles no artigo.

Comentários

comments

Comentários (1)

  • nando diz: 31 de março de 2015

    É obvio e não é novidade para ninguém, que se não começar logo o corte de gastos e desperdícios dos governos, a nação vai parar como já esta acontecendo. Reduzir a estrutura, acabar com milhares de cargos comissionados e terceirizados e aumentar ou ter um mínimo de eficiência na prestação de serviços públicos à nação é o mínimo para se tirar o Brasil do fundo do poço que a DiUUUlma colocou. Que dirá combater insistente e eficientemente a roubalheira e corrupção! Este é o mundo que os Ptistas nunca imaginaram que teriam de enfrentar. Pensavam eles que era só aproveitar e se deleitar das mordomias, regalias e benesses que o poder proporciona, inchando a maquina de parasitas e mercenários, mas a festa esta acabando! Ou mexe ou afunda de vez!!

Envie seu Comentário