Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Telefonia celular avança no interior

31 de março de 2015 1

Como a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ampliou punições a operadoras de telefonia celular em função da baixa qualidade dos serviços, elas estão executando os projetos de investimentos. Ontem, a Fundação do Meio Ambiente (Fatma) liberou as licenças ambientais para a TIM instalar 37 novas torres de transmissão, a maioria para as regiões rurais.

Desde o ano passado, a fundação concedeu cerca de 300 licenças para a instalação de antenas de todas as operadoras de celular pelo fato de ser um serviço de interesse público. – Agilizamos as licenças porque levar a telefonia móvel, seja de qualquer operadora a áreas que ainda não têm ou que possuem um sinal ruim é fomentar a inclusão social. Além do celular, as localidades também terão acesso à internet – diz o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick.

A TIM é líder de mercado no Estado, com 44,6% do total. Ano passado, a empresa investiu R$173 milhões em ampliação da rede no Estado. Outra empresa que mantém os projetos é a Oi. Nos últimos cinco anos, ia companhia investiu no Estado mais de R$ 600 milhões. E o Congresso Nacional aprovou projeto de lei do deputado Edinho Bez que reduz impostos para importação das antenas de microcélulas. Elas facilitam o acesso a sinal.

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Ivo diz: 31 de março de 2015

    Gostaria de saber quais localidades serão contempladas! Será possível?

Envie seu Comentário