Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vinho vai ganhar um templo na França. SC representou o Brasil em evento

01 de maio de 2015 0

Vinho1Bela e promissora iniciativa. A ONU está apoiando a construção de um modernista templo dos vinhos, o Cité des civilizações du vin num dos berços do milenar produto: Bordeaux, França. Para obter fundos, realizou ontem um evento em Nova York com vinhos de 60 países produtores. E por talento e sorte de Santa Catarina, o Brasil foi representado apenas pelo vinho Innominabile Lote IV, da Vinícola Villaggio Grando, de Água Doce, Meio-Oeste do Estado.

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

 

O complexo, que será inaugurado ano que vem, terá 14 mil metros quadrados e visa atrair cerca de 500 mil pessoas por ano, apresentando toda a diversidade da bebida que tem 5,5 mil anos de história e é produzida nos cinco continentes. A forma arredondada da construção permite várias leituras e tem como objetivo causar emoção num percurso multimídia do ambiente. No final, o visitante subirá na alta torre de vidro para contemplar os vinhedos de Bordeaux.

Essa arrecadação de fundos está sendo promovida pela ONU porque o projeto arquitetônico, feito pelo renomado escritório de Paris X-Tu, ficou mais caro. O objetivo é inaugurar em março do ano que vem e a novidade vai aquecer a economia da cidade que é considerada a capital mundial do vinho. As projeções são de que vai gerar receita de 40 milhões de euros por ano e gerar 250 empregos diretos.

Na imagem abaixo, o vinho catarinense oferecido no evento para artistas e lideranças do mundo todo. 

Innominabile (4)

Foto: Felipe Lazzaroto, divulgação

 

 

Comentários

comments

Envie seu Comentário