Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Levy visita Santa Catarina dia 16. Fará palestra para empresários

08 de maio de 2015 0

17074261
Foto: Evaristo Sa/AFP

O ministro da Fazenda Joaquim Levy, que ganhou destaque nacional e internacional pelo seu esforço para recolocar a economia brasileira nos trilhos, vem a Florianópolis dia 16, o sábado da próxima semana.

Na agenda, uma palestra sobre economia aberta a interessados e reuniões com o governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Fazenda, Antonio Gavazzoni. O ministro quer entender melhor os bons números da economia catarinense. Mês passado, por exemplo, a arrecadação do Estado teve alta de 13% frente ao mesmo mês de 2014 e a economia local tem crescido acima da média nacional desde o ano passado quando liderou a geração absoluta de empregos no país segundo o Caged. No primeiro trimestre deste ano, o Estado continuou à frente na geração de empregos na indústria e registrou a menor taxa de desocupação do país, 3,9%, segundo o IBGE.

Gavazzoni encontrou Levy na última reunião do Confaz, recentemente, em Goiânia. Surpreendeu o ministro ao informar que o governo de SC havia mudado de posição e iria aderir ao convênio 70 para acabar com a guerra fiscal.

A palestra do ministro será aberta a interessados, especialmente ao público empresarial. A Secretaria da Fazenda ainda está decidindo o local, que pode ser anunciado nesta sexta-feira.

Correção

O dia da visita de Levy saiu errado em parte da edição impressa do Diário Catarinense desta sexta-feira. O correto é 16 de maio e não neste sábado, 9.

Leia mais:
::: Ministro Joaquim Levy quer vir a SC

::: Joaquim Levy diz que governo analisará decisão do TCU sobre práticas fiscais

::: Joaquim Levy diz que é preciso votar MPs do ajuste fiscal com rapidez

Comentários

comments

Envie seu Comentário