Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Emoção e cobranças no evento do centenário da Acif

14 de maio de 2015 0

Uma entidade fundada para unir empresários, criar pontes de Florianópolis com a região, o Estado, o Brasil e o mundo. Foi com um discurso emocionado que o presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, a Acif, Sander DeMira, falou sobre a atuação da entidade nos últimos 100 anos e traçou linhas para o futuro. Mudou o protocolo ao citar, antes dos políticos, os ex-presidentes da entidade presentes no evento, Ody Varela, Osvaldo Moritz, Alaor Tissot, Augusto Gonzaga, Fernando Demetri, Dilvo Tirloni, e Doreni Caramori Jr. DeMira falou da série de conquistas defendidas pela Acif como a primeira agência do BB, a ponte Hercílio Luz e outras. 

O ponto alto do evento do centenário foi quando DeMira sugeriu que todas as quase mil pessoas presentes no teatro do CIC levantassem e colocassem a mão no ombro de quem estava ao lado, formando o que ele chamou de uma grande “ponte”. Essa união, declarou ele, vai fazer com que a entidade vença todos os seus próximos desafios. Doreni Caramori, presidente do conselho da entidade, afirmou que a agenda dos cem anos continua porque muitas mudanças propostas pela Acif ainda não aconteceram, entre elas, a redução da carga tributária e melhoria da infraestrutura.

O prefeito Cesar Souza Junior participou do evento. Fez um breve discurso, elogiando a atuação dos empresários, atribuindo a eles a qualidade de vida oferecida no município.

 

Comentários

comments

Envie seu Comentário