Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Whirlpool mostra produtos inovadores para o ministro

16 de maio de 2015 0
Foto: André Kopsch, divulgação

Foto: André Kopsch, divulgação

Por cerca de uma hora e meia, o ministro Joaquim Levy conheceu hoje à tarde a força da tecnologia de ponta desenvolvida em Joinville pela Whirlpool Latin America na Embraco, empresa fabricante de compressores para refrigeração, e na unidade de eletrodomésticos das marcas Consul e Brastemp. Esteve acompanhado do prefeito de Joinville, Udo Döhler (E), do presidente da companhia, João Carlos Brega (segundo à esq.) e do governador Raimundo Colombo (D).

- Mostramos a força da indústria de Joinville e de Santa Catarina. Nós temos mil engenheiros e registramos, em sete anos, mais de 1,4 mil patentes – disse Brega após a visita.

A ênfase da visita foi para a área de inovação, desenvolvida em diversos laboratórios, entre os quais o de usabilidade, onde pessoas convidadas pelas marcas Consul e Brastemp usam produtos para testar design e funcionabilidade.Na foto, eles estão no whow room de refrigeradores, onde estão os últimos lançamentos de unidades com duas portas. Brega disse que não falou com o ministro, durante a visita, sobre obstáculos à produção no Brasil. Com foco em inovação, a Whirlpool Eletrodomésticos está lançando 200 produtos novos, entre os quais um forno de micro-ondas com tostex, máquina de lavar para 15 quilos de roupas, uma plataforma produtora de bebidas, a B.Bland e máquinas de lavar louças.

 

Comentários

comments

Envie seu Comentário