Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aguiar cobra ferrovias para Santa Catarina

09 de junho de 2015 0

Se tem uma coisa que falta ao Brasil é investimento, e Santa Catarina enfrenta déficit de infraestrutura. Por isso o Programa de Investimentos em Logística (PIL) anunciado ontem pelo governo chega em boa hora, avalia o primeiro vice-presidente da Federação das Indústrias (Fiesc) e presidente da Câmara de Logística da entidade, Mario Cezar Aguiar. Segundo ele, boa parte das maiores demandas catarinenses foi contemplada no plano.
- É muito importante duplicar as BRs 282, 470 e 280 para o escoamento da produção. A própria concessão da BR-101 Sul é fundamental para manter a rodovia e fazer os investimentos complementares – afirma Aguiar.
Segundo ele, a cobrança de pedágio deve compensar o usuário com a oferta de rodovia dee qualidade, com mais segurança. A sociedade não suporta mais qualquer aumento tributário que onere mais.
Aguiar lamenta o fato de o governo federal não ter incluído ferrovias para Santa Catarina. Elas são fundamentais para o desenvolvimento da economia.
- Santa Catarina tem condições de ser o maior centro logístico brasileiro mas, para isso, precisa de vários modais de transporte, inclusive das ferrovias. A Norte-Sul até o Estado não foi contemplada nesse primeiro pacote – lamenta ele.
Para o Aeroporto Hercílio Luz, o vice-presidente da Fiesc defende a continuidade de investimentos do governo federal até a concessão porque o Estado precisa muito de um terminal de maior porte.

 

Comentários

comments

Envie seu Comentário