Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Presidente da Fetrancesc alerta sobre risco de pedágios caros

09 de junho de 2015 0

Atento ao histórico de concessões de infraestrutura no Brasil, o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística, Pedro Lopes, alerta que o custo do novo programa vai cair sobre a sociedade que pagará a conta com pedágio enquanto o governo vai arrecadar mais impostos. O empresário ficou preocupado com a fala do ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, que prometeu estudar o pagamento de outorga para portos.
- E os demais projetos também terão cobrança de outorga? É nisso que precisamos ficar atentos, pois pagar pela outorga de rodovias poderemos ter elevadas tarifa de pedágio a exemplo do valor cobrado no Paraná e no Rio Grande do Sul. E muito acima do que se paga na BR-116 e BR-101, em Santa Catarina. Nós da Fetrancesc e sindicatos das empresas de transporte de carga e logística vamos debater essa questão com a sociedade catarinense – afirma Lopes.
Mas ele avalia que se a concessão é a solução para a melhoria na infraestrutura de transporte, então que sejam tomadas medidas rápidas para que as obras sejam concluídas e o país possa alcançar maior produtividade. Segundo Lopes, as futuras concessões anunciadas para SC são todas conhecidas, integravam o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), algumas até iniciaram, mas pouco resultado se observa até agora como é o caso da BR-470, da BR-280 e do Aeroporto Hercílio Luz.

 

Comentários

comments

Envie seu Comentário