Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Empresários revelam estratégias

12 de junho de 2015 0
Foto Diógenes Pandini

Octavio Lebarbenchon (E), Eduardo Gomes, Valério Gomes e Walter Bier

Líderes empresariais catarinenses contemplados com o título Personalidade de Vendas ADVB/SC falaram sobre estratégias de gestão durante o fórum promovido ontem pela entidade antes da entrega do título ao homenageado dese ano, o fundador e presidente da Cidade Pedra Branca e da Multilog, Valério Gomes. A maioria reconheceu que o cenário econômico está difícil, apesar de Santa Catarina contar com uma situação melhor do que a média do Brasil e de boa parte dos líderes estar à frente de empresas preparadas para períodos de turbulências.

A razão principal do sucesso da Pedra Branca, que adotou o conceito de cidade criativa, é o urbanismo de ponta, voltado para as pessoas. Embora otimista com os negócios, o empresário Valério Gomes considera difícil o atual cenário e acredita que a volta do crescimento vai acontecer no ano que vem.

Décio da Silva, presidente do conselho da WEG, afirmou que a empresa se preparou também para momentos difíceis desde quando iniciou exportações nos anos de 1970 e, por isso, poderá crescer mais no exterior agora. Vicente Donini, da Marisol, disse que a empresa se reestruturou nos últimos anos e concentrou a produção, o que permitiu a redução de custos e maior competitividade. Denisson Freitas, da Komeco e da Kondelli, comentou que seu grupo acelerou investimentos nos últimos anos e, por isso, consegue melhores resultados. Jorge Freitas, da Intelbras, prevê crescimento de 15 a 20% do faturamento da empesa este ano apesar da crise.

Foi com troféu em forma de bicicleta e uma placa que a ADVB/SC reconheceu como Personalidade de Vendas Valério Gomes (segundo à direita). Participaram da entrega o presidente da ADVB, Octavio Lebarbenchon (E), Eduardo Gomes, irmão do homenageado, e o secretário de Estado de Comunicação, Walter Bier, representando o governador Raimundo Colombo.

Foto de Diógenes Pandini

Comentários

comments

Envie seu Comentário