Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Prefeitura de SC antecipa metade do 13º no Dia dos Namorados

12 de junho de 2015 0

Com as finanças em dia, a prefeitura de Canoinhas, no Planalto Norte, antecipou hoje o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos 1,5 mil servidores do município. Segundo o vice-prefeito Wilson Pereira (PMDB), a intenção foi colaborar com o aquecimento da economia no Dia dos Namorados. Normalmente, essa antecipação era feita em julho.

Segundo Pereira, finanças ajustadas não significa folga no caixa. Em função da crise, a receita municipal tem expansão menor e, por isso o executivo municípal. que tem à frente o prefeito Beto Faria, também peemedebista, está fazendo um contingenciamento de despesas da ordem de 10%.
A expectativa é um aquecimento maior do varejo da cidade e do setor de gastronomia neste final de semana. Entre os principais restaurantes da cidade estão Doces e Fricotes (de culinária alemã), Alecrim, Pizzaria Casarão e Churrascaria V12.
Conforme Pereira, os principais investimentos públicos no município são os R$ 20 milhões da Casan em esgoto sanitário e R$ 8 milhões em asfaltamento por parte da prefeitura. No setor privado, a agroindústria de carne suína Fricasa está duplicando a produção e vai contratar cerca de 250 trabalhadores. Outro produto importante da pauta do município é o tabado.

Canoinhas tem 55 mil habitantes e a maioria é integrada por descendentes de imigrantes alemães, poloneses e ucranianos.

 

Comentários

comments

Envie seu Comentário