Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

SC + Energia: programa será lançado nesta quarta-feira

24 de junho de 2015 0
12938252

Foto: Sirli Fritas, Especial

Prefeituras estão animadas com o programa SC + Energia, que será lançado nesta quarta-feira, às 14h, no Teatro Pedro Ivo, com a participação do governador Raimundo Colombo e palestra do presidente da Tractebe Energia, Manoel Zaroni. Segundo o secretário Antonio Gavazzoni, pequenas usinas impulsionam a receita municipal de ICMS. O parque eólico de Bom Jardim da Serra, por exemplo, responde por 60% do movimento econômico da cidade.  Em Major Gercino, município da Grande Florianópolis, a geração de energia responde por 62% do VA; em Água Doce, no Meio Oeste, por 33%; em Santa Rosa de Lima, no Sul, por 23%; e em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí, por 14%. É com base no movimento econômico, também conhecido como valor adicionado (VA) que é definido o retorno do ICMS para cada município.

Hoje, 88 municípios do Estado têm geração de energia e esse número tende a crescer. Esse é um dos ciclos positivos da economia que será impulsionado com o programa que será lançado hoje.

- Em tempos de queda na arrecadação, uma usina de energia pode ser um alívio no caixa das prefeituras, especialmente em municípios menores que têm dificuldades de atrair outros empreendimentos – avalia Gavazzoni.

Para acelerar o crescimento da economia, Estado lança o programa SC+Energia
Governo de SC lança programa para impulsionar o uso de energia limpa no Estado
Energia solar pode ser instalada em residência convencional

Comentários

comments

Envie seu Comentário