Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Concerto gratuito inclui música clássica, U2, Coldplay, Beatles e outros

27 de junho de 2015 0

Com o objetivo de popularizar mais a música clássica, acontece neste domingo, às 19h, no CIC, em Florianópolis, o Concerto POP idealizado pela Orquestra Filarmônica da Scar, a Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul. O espetáculo integra o projeto Caminhos da Música, patrocinado pelas empresas WEG e Duas Rodas, por meio da lei federal de incentivo à cultura. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados no local. Este ano, a orquestra pode fazer mais apresentações em cidades catarinenses.

Os músicos da Scar apostaram numa apresentação mais solta, incrementada por luzes e efeitos, para atrair também jovens para a música erudita. A estratégia deu certo. Agradou os públicos de Jaraguá do Sul e de Blumenau, onde já foi apresentado. A regência é do maestro Lucas Ferreira Frühauf e a orquestra é integrada por 41 músicos. O repertório inclui músicas dos Beatles, Queen, Michael Jackson, Coldplay, David Guetta, U2, Abba, Led Zeppelin, George Michael, Tom Jobim e Roberto Carlos, além de obras de outros compositores do clássico e popular.

 A orquestra

A Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul foi fundada no ano 2000, mas suas origens estão diretamente ligadas à história da Scar – Sociedade Cultura Artística quando a entidade surgiu em 1956 por iniciativa de Adélia e Francisco Fischer. Dos encontros musicais do casal com amigos, reunidos em uma pequena orquestra, ao longo dos anos a entidade se tornaria referência cultural em Jaraguá do Sul nas áreas de dança, teatro, artes plásticas e música. Por inspiração da filha de Adélia, a pianista Yara e seu marido Fernando Springman, e juntamente com Magnus Behling, a orquestra foi formalizada e a partir daí passou a estimular o desenvolvimento da música na cidade e região e obtendo reconhecimento que hoje transpõe os limites de Santa Catarina.

 

Programa

Erich Korngold: Suíte Gavião do Mar

Beatles: Eleanor Rigby

Queen: medley (We Will Rock You, Another One Bites the Dust, and We Are the

Champions)

Michael Jackson: medley (Thriller, Rock with You, Off the Wall, Man in the

Mirror e I’ll Be There)

Coldplay: Clocks

Tom Jobim: Garota de Ipanema

Roberto Carlos: Emoções

Howard Shore: The Hobbit – Beyond the Forest

David Guetta: Without you (participação especial Dueto Staccato)

U2: With or without you (participação especial Dueto Staccato

AVICII: Hey Brother (participação especial Dueto Staccato

ABBA: medley (Mamma Mia, SOS, Dancing Queen)

LED ZEPPELIN: medley (Rock and Roll; Kashmir and Stairway to Heaven)

GEORGE MICHAEL: Freedom

ROLLING STONES: I Can’t GET NO (Satisfaction)

 

 

 

Comentários

comments

Envie seu Comentário