Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Lummertz defende a atração de turistas de alta renda para SC

29 de junho de 2015 1
José Somensi, divulgação

José Somensi, divulgação

Com conhecimento sobre o potencial turístico do Estado, o catarinense Vinicius Lummertz (segundo à direita), novo presidente da Embratur, disse que SC tem que atrair o turista de mais alta renda. Ao falar no evento do Lide SC, ontem, observou que o Estado precisa mudar o modelo de turismo natural para buscar um turismo de nicho. Para alcançar esse novo perfil de visitante do Brasil e exterior, recomenda atrair hotéis de bandeiras internacionais e valorizar a cultura local. Também é preciso melhorar a infraestrutura.
Lummertz falou sobre o potencial do turismo no Estado e no país, no evento em que foi recebido pelo presidente do Lide SC, Wilfredo Gomes (E); o vice-governador Eduardo Moreira; o secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Felipe Mello (D) e a secretária de Turismo de Florianópolis, Zena Becker.
Na mesma linha de Lummertz, o presidente do Lide SC, Wilfredo Gomes, afirmou que o Estado precisa atrair o turista que gasta mais. Segundo ele, esse visitante é principalmente do exterior e o maior número está nos EUA. Wilfredo citou como exemplo a cidade de Marrakesh, no Marrocos que, sozinha, atrai o dobro de turistas estrangeiros do que o Brasil. Os principais diferenciais por lá são a presença das grandes redes hoteleiras mundiais e as atrações culturais diferentes, do local.

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Fernando diz: 30 de junho de 2015

    O roteiro turístico Florianópolis-Gramado (via cânions da serra) é um dos mais belos do mundo. Experimente transitar entre São Joaquim e Cambará do Sul com o seu carro e veja se ele sairá inteiro de lá.

    As pessoas querem fazer roteiros turísticos. O mesmo o que fizemos quando vamos à Europa.

Envie seu Comentário