Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Expo Agro, de Concórdia, é lançada na Assembleia Legislativa

30 de junho de 2015 0
Fotos: Fábio Queiroz, Agência AL, divulgação

Fotos: Fábio Queiroz, Agência AL, divulgação

Parlamentares da Assembleia contaram com espetáculo diferente ontem. Gaiteiros de Concórdia, a maioria jovens, tocaram nas arquibancadas do auditório para marcar o lançamento da Expo Agro Concórdia 2015, feira do agronegócio que será realizada de 22 a 26 de julho. O evento terá exposição e leilão de animais, mostra agrícola e outras atrações, entre as quais a Festa Nacional do Leitão Assado. O prefeito João Girardi, o vice Neuri Santhier, o deputado Neodi Saretta e o secretário de Agricultura, Moacir Sopelsa participaram o evento ao lado do presidente da Assembleia, Gelson Merisio (D).

1Gaiteiros

 

A força econômica de Concórdia
Com a unidade pioneira da Sadia (BRF) como âncora, Concórdia tem uma das economias mais fortes do Estado. Prova disso foi o crescimento real de 6% da arrecadação de janeiro a maio deste ano, diz o vice-prefeito Neuri Santhier, nome forte para suceder João Girardi, que exerce o quarto mandato do PT à frente da prefeitura. A propósito, Concórdia é um exemplo de que quando a administração pública faz uma gestão voltada às pessoas e investe bem os recursos, os eleitores optam pela continuidade. A população ainda comemora o primeiro lugar em desenvolvimento socioeconômico na Região Sul, segundo ranking da Firjan. Santhier destaca como pontos altos os serviços de saúde e educação (creche para todos), e o PIB per capita de R$ 33.524.

Transporte coletivo é um exemplo
O transporte coletivo com sistema eletrônico e tarifa de R$ 2,5 elevou o número de usuários em Concórdia. Há 10 anos, eram de 1,5 mil e hoje já chega a 6 mil. Um dos diferenciais é que todas as paradas de ônibus viraram terminais e o passageiro pode descer numa delas e embarcar dentro do limite de duas horas sem pagar uma nova passagem. Segundo o vice-prefeito, está sendo implantado um sistema de ciclovias na cidade e, provavelmente, será adotado um sistema com vantagem no uso de bicicletas públicas aos bons pagadores de impostos.

Leia as últimas notícias sobre Economia

Comentários

comments

Envie seu Comentário