Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Caminhada Acif 100 Anos, um passeio com aula de história no Centro de Florianópolis

06 de julho de 2015 0
Foto: Estela Benetti

A partir da direita, Padilha, o prefeito Cesar Souza e Sander De Mira. Foto: Estela Benetti

Uma aula de história econômica com experiência. Foi assim a Caminhada Acif 100 Anos, realizada na manhã de sábado, no Centro de Florianópolis, numa iniciativa da Associação Comercial e Industrial (Acif), que está comemorando o centenário completado em 13 de maio. O trajeto, com duração de duas horas, começou na Escadaria do Rosário e se encerrou em frente da Catedral. O presidente da Associação, Sander De Mira, disse que a caminhada na cidade reforça o sentimento de pertencimento que o morador tem que ter da sua cidade, e também é um opção turística.

Foto: Renato Gama, Acif, divulgação

Foto: Renato Gama, Acif, divulgação

Entre os presentes, o prefeito Cesar Souza Junior e a primeira-dama Francine Souza; o ex-presidente da Acif e hoje conselheiro da entidade, Dilvo Tirloni; e o vice-presidente da Facisc, André Gaidzinski. O passeio foi coordenado pelo diretor da Regional Centro da Acif, Luiz Carlos Padilha.

O prefeito mostrou muito entusiasmo com esta fase final das obras do Mercado Público, que será reinaugurado em 5 de agosto, e a restauração da Casa de Câmara e Cadeia, que também está sendo restaurada e ganhará um museu histórico com gestão do Serviço Social do Comércio (Sesc).

O trajeto, a partir da escadaria, incluiu passagem pela Rua Vidal Ramos, revitalizada por sugestão da Acif, rua Trajano, Calçadão, Largo da Alfândega, Mercado Público, primeira sede da Acif na rua João Pinto, Casa de Câmara e Cadeia e o largo da Catedral. O roteiro histórico-econômico foi elaborado com a participação da historiadora Lélia Pereira Nunes, do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, e executado pela empresa Floripa Walking Tour, que oferece caminhadas turísticas diárias no Centro da Capital. O escritor Edyr Leopoldo Tremel, presidente vitalício do “Senadinho” , também participou.

Primeira sede da Acif. O prédio é da Rua João Pinto

Primeira sede da Acif. O prédio é da Rua João Pinto. Foto: Estela Benetti

 

Comentários

comments

Envie seu Comentário