Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aquisição da unidade da Chapecó pela Aurora era esperada

16 de julho de 2015 1

Arrendatária da unidade de suínos da falida Chapecó Alimentos desde 2003, a Cooperativa Central Aurora Alimentos anunciou na manhã de hoje a compra da unidade com investimento no valor nominal de R$ 235 milhões a serem pagos durante 12 anos. A negociação foi uma venda judicial extraordinária realizada dentro da lei, com aprovação dos credores diretos interessados, o Ministério Público, com autorização e homologação do juiz da 3ª Vara Cível da Comarca de Chapecó. O advogado responsável pela massa falida, Marcos Andrey de Souza, do escritório Cavallazzi, Andrey, Restanho & Araújo Advogados de Florianópolis, estava negociando a solução há tempos.
A aquisição pela Aurora, a exemplo do arrendamento em 2003, foi uma solução natural diante do porte da central cooperativa e força do mercado de carnes no Brasil e no mundo. Assim, o capital troca de dono, mas os empregados, a economia e a região não sofrem perdas. O financiamento foi firmado com os bancos BNDES, ABC, Banco do Brasil e BRDE.
Junto com a indústria de suínos, a Aurora negociou um conjunto de ativos que entre granja de suínos e reflorestamentos somam área total de 780 hectares.

Comentários

comments

Comentários (1)

  • rogério cardozo diz: 16 de julho de 2015

    Meus amigos estou com problemas de saúde ,
    estou correndo o risco de perder a visão
    o tratamento ´4500 reais , se alguém puder contribuir
    agradeço.

Envie seu Comentário