Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Maioria dos brasileiros não vincula felicidade com ter mais dinheiro

30 de julho de 2015 0

Nem em período de crise os brasileiros vinculam felicidade com o fato de ter mais dinheiro. Pesquisa feita pelo SPC Brasil apurou que para 69% das pessoas residentes nas capitais do país e pertencentes às classes A e B, felicidade tem mais a ver com passar mais tempo em família do que contar com um salário melhor. Incluindo todos os pesquisados – as demais faixas de renda – 34% preferem mais tempo com a família.

O levantamento, denominado Consumo como alcance da felicidade, apurou ainda que 51% preferem viajar do que consumir mais e 16% gostariam de ter uma saúde de ferro. Não surpreendeu também o fato de 63% dos pesquisados darem nota acima de 8 numa faixa de 1 a 10 para a própria felicidade. Enquanto 85% das pessoas citaram razões de felicidade que não envolvem dinheiro, apenas 5,3% disseram que ficariam mais felizes se pudessem comprar tudo o que têm vontade.Outro dado curioso é que apenas 4,9% disseram que seriam mais felizes se tivessem um amor verdadeiro.

As escolhas dos entrevistados mostrou que o ideal, para a maioria, é uma vida em equilíbrio. Não adianta reunir uma fortuna e não ter tempo para desfrutar de uma rotina mais próxima dos familiares.

Comentários

comments

Envie seu Comentário