Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ministra Katia Abreu traz boas notícias para garantir agilidade na liberação da carga nos portos

05 de agosto de 2015 0

Por Julia Pitthan*

Foto: Marco Favero, Agência RBS

Foto: Marco Favero, Agência RBS

A ministra da Agricultura, Katia Abreu (D), trouxe boas notícias para garantir agilidade na liberação da carga nos portos catarinenses: quatro fiscais agropecuários já atuam em esquema de rodízio para suprir a ausência de profissionais nos terminais do Estado. Levantamento aponta que hoje há um déficit de nove profissionais, seis agrônomos e três veterinários. Ela garantiu que há concurso público em andamento, que suprirá a questão. O anúncio foi um dos destaques do evento feito ontem para impulsionar o setor logístico no Estado, que também contou com o ministro dos Portos, Edinho Araújo (D). O governador Raimundo Colombo (C) afirmou que o objetivo é garantir mais agilidade e eficiência para o sistema no Estado.

Agenda positiva
O Secretário da Fazenda Antônio Gavazzoni disse que um dos objetivos do evento era destacar investimentos programados no Estado que não ganham visibilidade na dimensão do impacto positivo que têm. O menu de incentivos no estado, no entanto, não é novo: Prodec e pró-emprego estão em pauta há muitos anos. Sinal de que continuam a atrair empresas interessadas.

Leia as últimas notícias

* A colunista Estela Benetti está em férias até dia 19 de agosto, neste período a jornalista Julia Pitthan assume como interina.

Comentários

comments

Envie seu Comentário