Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Desabafo da Fecomércio e outros destaques desta sexta-feira

07 de agosto de 2015 0

Por Julia Pitthan*

Liderança
O presidente-executivo do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, é o convidado do Lide Santa Catarina no seu almoço-debate de hoje, das 12h às 14h30, no Hotel Majestic, no centro de Florianópolis. Ele falará sobre liderança como um dos pilares determinantes para a gestão de empresas na economia global. As vagas se esgotaram nesta quinta-feira.

Mais um desabafo
A Fecomércio SC também põe a boca no trombone para reclamar do aumento de energia no Estado. Em um contexto de retração das vendas – o pior resultado desde 2003 – e desaceleração da renda das famílias, o repasse fica comprometido, prejudicando os investimentos no setor e a saída do país deste cenário de queda no crescimento econômico.

Luto
SC perdeu ontem o ex-secretário da Fazenda Ivan Orestes Bonato, aos 78 anos. Natural de Joaçaba, foi vice-presidente da Perdigão, em Videira. Graduado em Agronomia e Economia pela UFPR, presidiu a Companhia de Desenvolvimento de SC, foi vice-presidente do Banco do Desenvolvimento de SC e integrou o conselho da Companhia de Processamento de Dados do Estado.

Movimentação
A produção catarinense de soja registrou um aumento de 16% em relação ao ano passado. Ao todo, os catarinenses colheram 1,9 milhão de toneladas do grão. A boa safra refletiu diretamente na exportação. No mês de julho, o Porto de São Francisco do Sul registrou uma alta de 24% na exportação de soja, se comparado ao mesmo período do ano passado. Só em julho, passaram pelo porto 761.260 toneladas do grão. A movimentação geral do Porto de São Francisco do Sul em julho aumentou 5%, se comparado ao ano passado.

Leia as últimas notícias

* A colunista Estela Benetti está em férias até dia 19 de agosto, neste período a jornalista Julia Pitthan assume como interina.

Comentários

comments

Envie seu Comentário