Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Jucesc 90 minutos acelera burocracia para abertura de empresas e outros destaques

13 de agosto de 2015 0

Por Julia Pitthan*

A Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc) tem implementado ações para acelerar o atendimento aos empreendedores no Estado. O Jucesc 90 minutos prevê a abertura de uma empresa no menor espaço de tempo possível. Na semana passada, foram abertas 633 empresas em até 90 minutos, em Florianópolis. Em julho, o serviço foi implementado, também, em Jaraguá do Sul: foram 92 empresas abertas em até 90 minutos. Segundo o secretário-geral da junta, André Luiz de Rezende, em agosto, o serviço está sendo ampliado para Blumenau, Mafra e Joaçaba.

Ferramentas

Investimento de infraestrutura defendido e aguardado pela agroindústria do Estado, a Ferrovia Norte-Sul ganhou ontem novo fôlego. A Valec Engenharia apresentou em Brasília os Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental da obra, que envolve os trechos Panorama/SP, Chapecó/SC e Rio Grande/RS. A obra foi abraçada pela recém-criada Bancada Sulista, formada por 77 deputados federais e nove senadores. Segundo o coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado federal Mauro Mariani (PMDB), no dia 21 de agosto o projeto será apresentado nos três estados, onde a Valec já poderá receber manifestações de grupos empresariais interessados em bancar a obra.

Visita

Uma comitiva da Samsung Techwin America desembarca hoje em Florianópolis para estreitar relacionamento técnico e comercial a convite da Focalle. O objetivo é conferirem o software de segurança desenvolvido pela empresa em câmeras e sistemas Samsung.

Leia as últimas notícias

* A colunista Estela Benetti está em férias até dia 19 de agosto, neste período a jornalista Julia Pitthan assume como interina.

Comentários

comments

Envie seu Comentário