Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 18 agosto 2015

Eliane Revestimentos se despede do executivo José Celso Barbosa

18 de agosto de 2015 0

Eduardo Raimondi Fotografia , Eliane , divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O superintendente de Planejamento de Novos Negócios da Eliane Revestimentos, José Celso Barbosa Junior, 45 anos, faleceu na manhã desta quarta-feira (19) no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Ele lutava contra um câncer desde 2013. Em nota, a empresa informou que Zé Celso era um funcionário exemplar e deixa um legado que sobrepõe a fronteira do profissionalismo e invade os referenciais de ser humano que sempre prezou e fez o bem. Engenheiro Químico e mestre em Engenharia de Materiais pela UFSC e eMaster in Arts (MA) pela London Metropolitan University, trabalhava na Eliane há 20 anos. Deixa a esposa Sibele e o filho Gabriel de três anos. O sepultamento será quarta-feira no Cemitério Municipal de Urussanga, após a missa às 10h na Matriz Nossa Senhora da Conceição.

"Não é propaganda, é conteúdo”, afirma vice-presidente da Abradi-SC

18 de agosto de 2015 0
Charles Guerra / Agência RBS

Charles Guerra / Agência RBS

Atrair potenciais consumidores com o oferta de conteúdo gratuito: essa é uma definição simples do inbound marketing (ou marketing de atração, em tradução livre). Para a Clint.Digital, agência de Florianópolis, a estratégia traz bons resultados. Segundo André de Macedo Bernert (foto), CEO da agência e vice-presidente da Abradi-SC, o inbound permite que a empresa passe a se relacionar de forma mais direta com o cliente. “Não é propaganda, é conteúdo”, afirma. Essa atração se dá por meio da oferta de e-books, notícias e outros conteúdos relacionados à área de atuação da empresa. Segundo Bernert, a estratégia pode ser adotada tanto para B2B quanto consumidores finais (B2C). O serviço de inbound é hoje um dos principais vetores de crescimento da Clint.Digital, que planeja mais do que dobrar de tamanho em 2015.

Leia as últimas notícias

Ressaca da Manifestação contra Dilma e o mau humor do mercado

18 de agosto de 2015 1

O mercado acordou de ressaca segunda-feira (17) com o domingo de manifestações contra o Governo Federal. A Bovespa registrou a quinta queda consecutiva e fechou com recuo de 0,61%. Em cinco pregões consecutivos de queda, o índice acumula perda de 4,33%.

Além da influência de cenário político, a divulgação de dados econômicos dos Estados Unidos e o desempenho das commodities também influenciaram o resultado. A dor de cabeça ainda se agravou com o anúncio do Relatório Focus, que reduziu a perspectiva do Produto Interno Bruto (PIB). A previsão de 0,00% para o ano que vem, na semana passada, passou para um recuo de 0,15%. Há quatro semanas, a taxa vista era de crescimento 0,33%.

Para este ano, as previsões do mercado para o PIB do país também se deterioraram. De uma queda de 1,97%, passaram para uma baixa de 2,01%.

Se Dilma fosse removida, “outro medíocre” a substituiria, diz Financial Times
Aloysio Nunes diz que PSDB apoiará impeachment de Dilma

Embora o mercado costume agir em efeito de manada – e o pessimismo esteja agindo como um vírus poderoso que contamina o ar e a economia –, é possível pensar neste momento como a hora de dar dois passos atrás para enxergar um plano mais amplo. O tradicional jornal britânico Financial Times publicou ontem editorial com leitura interessante sobre o cenário brasileiro.

O texto abre com uma retrospectiva da história. “Nos últimos 60 anos, o país também tem sido criativo na forma de remover presidentes. Getúlio Vargas foi levado ao suicídio; Jânio Quadros foi forçado a renunciar; João Goulart foi deposto em um golpe militar; e Fernando Collor de Mello foi cassado por corrupção”, dispara. E diz que muitos se questionam sobre o tempo que Dilma Rousseff ainda irá suportar no poder.

O jornal lembra, porém, que as investigações sobre a Petrobras não relacionam Dilma Rousseff e não há nenhuma acusação contra a presidente. E afirma que uma substituição, a essa altura, não traria grandes alterações no rumo macroeconômico do país.

“Mesmo que Dilma seja removida, provavelmente haveria outro político medíocre para substituí-la e, em seguida, tentar adotar o mesmo programa de estabilização econômica”, continua.

E pelos fatos, prós e contras, afirma: “A presidente deveria permanecer no cargo, apesar dos pedidos de impeachment.”

* A colunista Estela Benetti está em férias até dia 19 de agosto, neste período a jornalista Julia Pitthan assume como interina.

 Leia as últimas notícias

Sharpspring chega no Brasil e outros destaques desta terça-feira

18 de agosto de 2015 0

Por Julia Pitthan*

Digital

Gigante mundial de automação de marketing, a Sharpspring, presente em 23 países, entra no mercado nacional em parceria com a catarinense Volo Digital, de Jaraguá do Sul. Para marcar a data, o diretor de marketing global da startup norte-americana, James Davis, visita o país nos dias 25 e 26 de agosto para palestrar na Expo Fórum de Marketing Digital (Digitalks). O executivo tem no currículo a vice-presidência de comunicação do Grooveshark, um dos pioneiros no serviço de streaming de músicas.

Imóveis

A rede nacional de imobiliárias Netimóveis anuncia a abertura de uma unidade em Criciúma. É a terceira associada da rede em Santa Catarina: a marca já tem atendimento em Florianópolis e São José. A empresa nasceu com a internet, há 20 anos, como um portal imobiliário. Nesta terça-feira (18), a rede conta com mais de 100 agências e 2,5 mil corretores em mais de 15 cidades do país.

CURTAS:

Startups

O Prêmio Top de Marketing e Vendas da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC) vai reconhecer pela primeira vez a Top Empresa Jovem. A intenção é valorizar startups. As inscrições para a premiação se encerram hoje no site.

Valeu

A titular da coluna, Estela Benetti, retorna neta quarta-feira (19) de férias. Um muito obrigada aos leitores, empresários e colegas pela parceria neste período.

* A colunista Estela Benetti está em férias até dia 19 de agosto, neste período a jornalista Julia Pitthan assume como interina.

Lei as últimas notícias