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"Não é propaganda, é conteúdo”, afirma vice-presidente da Abradi-SC

18 de agosto de 2015 0
Charles Guerra / Agência RBS

Charles Guerra / Agência RBS

Atrair potenciais consumidores com o oferta de conteúdo gratuito: essa é uma definição simples do inbound marketing (ou marketing de atração, em tradução livre). Para a Clint.Digital, agência de Florianópolis, a estratégia traz bons resultados. Segundo André de Macedo Bernert (foto), CEO da agência e vice-presidente da Abradi-SC, o inbound permite que a empresa passe a se relacionar de forma mais direta com o cliente. “Não é propaganda, é conteúdo”, afirma. Essa atração se dá por meio da oferta de e-books, notícias e outros conteúdos relacionados à área de atuação da empresa. Segundo Bernert, a estratégia pode ser adotada tanto para B2B quanto consumidores finais (B2C). O serviço de inbound é hoje um dos principais vetores de crescimento da Clint.Digital, que planeja mais do que dobrar de tamanho em 2015.

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