Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sinotruk explica atraso na instalação de montadora em Lages

19 de agosto de 2015 0

A montadora chinesa de caminhões Sinotruk, que anunciou a instalação de uma fábrica de caminhões em Lages a partir de outubro de 2013, explica porque postergou mais uma vez o projeto. Segundo executivos da companhia, o atraso, agora, é em função do cenário econômico do país.Esta decisão mostra que o mercado brasileiro de caminhões é difícil e que os chineses ainda buscam uma situação ideal para o seu plano de negócio. Mas a expectativa é de que uma hora o projeto vira realidade porque o Brasil é um dos cinco maiores mercados do mundo para veículos e, se os grandes grupos mundiais estão aqui, uma fabricante chinesa de caminhões também vai querer estar. É bem-vinda porque os lageanos sonham uma montadora há décadas.

 

Confira, abaixo, a nota divulgada pela empresa hoje: 

 

Nota à Imprensa

A Sinotruk Brasil através de sua direção geral reitera que o projeto de instalação da fabrica no Brasil, a ser construída na cidade de Lages/SC, permanece inalterado. A futura montadora entrou com pedido de prorrogação do prazo referente ao inicio da obra junto ao MDIC. O presidente da empresa, Sr. Joel Anderson, retornou de recente reunião com a direção da Sinotruk China, aonde ambos concordaram ser o projeto brasileiro prioridade pra marca neste momento. A Sinotruk Brasil informa que os projetos de construção estão 100% concluídos, sendo que o atraso no início das obras visou ajustes nas datas de inicio da produção, em decorrência do atual cenário econômico do Brasil. Segundo a empresa, o início da operação da linha de montagem está previsto para o primeiro trimestre de 2017, período em que, de acordo com as projeções de mercado, é esperada a retomada do crescimento da economia brasileira.

A empresa destaca ainda o empenho e dedicação do Governo de SC, um dos futuros acionistas da fábrica (por meio de sua agência de fomento, a SC Parcerias), na viabilização do projeto. A SBTC (razão social sob a qual girará a operação da planta Sinotruk Brasil) conquistou sua habilitação ao Inovar Auto, na categoria projeto de investimento, em agosto de 2014, com validade pelo período de um ano.  Na fase atual, a empresa encontra-se em tratativas com o governo federal/ MDIC para a renovação de sua habilitação ao programa, em função do novo cronograma físico-financeiro estabelecido para implantação da unidade fabril brasileira.

Campina Grande do Sul/PR , 15 de agosto de 2015

Descrição: Descrição: Descrição: cid:image001.jpg@01CBEE15.EC164F00

Comentários

comments

Envie seu Comentário