Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Falta de trabalhadores qualificados afeta 65% das empresas

20 de agosto de 2015 1

Um dos maiores entraves enfrentados pelas empresas na Região Metropolitana de Florianópolis é a falta de trabalhadores qualificados, mas o problema já foi pior. Pesquisa feita pela Aemflo e CDL-São José apurou que 65% das empresas não estão conseguindo contratar pessoas com a formação que necessitam. No ano passado, essa mesma pesquisa apurou que 73% enfrentavam o problema, o que mostra situação melhor, talvez, porque há mais pessoas desempregadas.

Apesar da falta de qualificação, 58% informaram que não pretendem investir em capacitação dos colaboradores. Do total de executivos ouvidos, 60% informaram também que vão manter o mesmo nível de contratação de pessoal este ano. A pesquisa foi realizada de 5 de junho a 9 de julho, envolveu todos os municípios da região e têm margem de erro de 5%.

Leia as últimas notícias

Comentários

comments

Comentários (1)

  • João Técnico diz: 24 de agosto de 2015

    Enquanto as empresas brasileiras tiverem 2 níveis na produção ENGENHEIROS e operacionais….não valorizando os técnicos remunerando como operacionais….sempre faltará mão de obra qualificada….pois ou é ENGENHEIRO ou ninguém….para que se qualificar…

Envie seu Comentário