Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 23 agosto 2015

Business Host atrai alemães para visitar empresas de SC

23 de agosto de 2015 0

Uma das excelentes surpresas do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), que será de 20 a 22 de setembro, em Joinville, é o sucesso do Business Host, programa inovador de hospedagem para empresários alemães lançado pela Federação das Indústrias do Estado (Fiesc). De acordo com o presidente da entidade, Glauco José Côrte, até agora mais de 70 empresários brasileiros, a maioria catarinense, se inscreveram para fazer essa recepção e 50 alemães manifestaram interesse em aderir a essa nova alternativa de hospedagem.

– Lançamos pioneiramente esse programa porque queremos que os empresários alemães não fiquem no Estado somente os dois dias do encontro. Acreditamos que uma permanência maior vai oportunizar mais parcerias e negócios. Os visitantes que se inscrevem informam os setores e empresas que querem conhecer. Isso é notável. A CNI está surpreendida com a adesão que está tendo esse programa – comenta Côrte .

Para participar, o empresário catarinense ou de outro Estado deve se comprometer a receber um grupo de até cinco representantes de empresas alemãs, mostrar a cultura local, trocar experiências e informações empresariais. Deve falar o indioma alemão ou inglês e se responsabilizar pelo pagamento das despesas do receptivo. Segundo Côrte, até agora, um total de 130 empresários da Alemanha se inscreveram. A meta é 150 mas a Fiesc e a CNI acreditam que esse número será superado. Do lado brasileiro, são esperados mais de 800. A exemplo da pauta da visita oficial da chanceler alemã Angela Merkel ao Brasil na última semana, os debates do Encontro Brasil-Alemanha, que será realizado na Expoville, vão priorizar cenários econômicos, inovação industrial, negócios voltados à sustentabilidade e as exigências da norma trabalhista brasileira NR12.

Leia as últimas notícias