Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 26 agosto 2015

Professor Gargioni recebe o título de doutor honoris causa da Udesc

26 de agosto de 2015 0
Foto: Rodrigo Brüning Schmitt, Ascom Udesc, Divulgação

Foto: Rodrigo Brüning Schmitt, Ascom Udesc, Divulgação

Com extensa trajetória de serviços prestados em favor da formação superior, pesquisa, inovação e desenvolvimento econômico para Santa Catarina e para o Brasil, o professor Sergio Luiz Gargioni, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), recebeu nesta quarta-feira (26) o título de doutor honoris causa, concedido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A distinção foi entregue pelo reitor da instituição, professor Antonio Heronaldo de Sousa, em solenidade no final da manhã de hoje, no Museu da Escola Catarinense (Mesc), no Centro de Florianópolis.

Nascido em Lages, Gargioni cursou Engenharia Mecânica na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e logo se tornou professor da instituição onde ministra aulas até hoje. Também atuou no CNPQ, foi superintendente do Sesi/SC e participa de diversos conselhos das áreas de tecnologia e outras. Preside o Conselho de Administração do Centro de Informática e Automação do Estado (Ciasc) e integra os conselhos do Sapiens Parque; Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC); Fundação Escola de Governo (ENA); Serviço Social da Indústria (Sesi) de SC; e Instituto Comunitário da Grande Florianópolis (Icom).
O evento desta quarta-feira (26) foi acompanhado pela esposa do professor, Maria Cacilda, a filha Paula e os seis irmãos. Também participaram autoridades e amigos do homenageado. Alguns vieram de outras regiões do Brasil e até do exterior.

Trajetória

Sergio Luiz Gargioni é professor do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde fez graduação, e tem Mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Illinois, dos Estados Unidos, e MBA Executivo em Administração de Negócios pelo Instituto IMD Lausanne, da Suíça.

Deu aulas também na Universidade de Brasília (UnB) no período em que foi superintendente de Desenvolvimento Industrial e Infraestrutura e secretário de Órgãos Colegiados do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e secretário-executivo do Conselho Nacional de Pós-Graduação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Conduzindo a Fapesc e o Confap pela segunda vez, Gargioni integra o Comitê Executivo do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o Conselho Deliberativo do CNPq e o Conselho Consultivo da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

 Leia as últimas notícias

Clínica Coris comemora 10 anos de atuação

26 de agosto de 2015 0

Com apenas 10 anos que serão comemorados quarta-feira (26) à noite, a Clínica Coris, do complexo Baía Sul, de Florianópolis, já se destaca mundialmente. Reúne 13 patentes internacionais de produtos para as especialidades de endoprótese e angiologia. Foi pioneira no Brasil na realização de implante com endopróteses e seu centro cirúrgico está equipado com as melhores tecnologias. Os médicos que são sócios da clínica e lideram as equipes são Pierre Silveira, Gilberto Galego, Cristiano Bortoluzzi e Rafael Franklin, especialistas em angiologia, cirurgia vascular e endovascular.

Leia as últimas notícias

Nova coleção da marca de joias Pandora será lançada nesta quinta-feira

26 de agosto de 2015 0
Pandora / Divulgação

Pandora / Divulgação

Um dos diferenciais da Pandora, marca de joias dinamarquesa que acaba de abrir franquia no Iguatemi Florianópolis, é o design global que agrada a maioria. Entre os produtos preferidos estão as pulseiras de montar. A Pandora lança nesta quinta-feira (17) nas suas lojas a nova coleção, denominada Reino Encantado (foto). A marca também está presente também em Joinville e Blumenau.

Leia as últimas notícias

Supersimples adiado

26 de agosto de 2015 0

Alterações no texto do projeto do Supersimples, o PLP 025/2007, motivaram a postergação da votação prevista para terça-feira (25) na Câmara. O presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, deputado federal Jorginho Mello, de Santa Catarina, avaliou que a mudança vai permitir mais tempo para discutir a matéria. O projeto é o mais esperado pelo segmento de pequenas empresas do Estado. Vai elevar os limites das faixas do Simples.

Leia as últimas notícias

Carvão, tecnologia e outros destaques desta quarta-feira

26 de agosto de 2015 0

Ao assumir na terça-feira (25) a presidência da Frente Parlamentar do Carvão Mineral, o senador Paulo Bauer planejou ações de apoio ao setor na Região Sul. Segundo ele, o ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, disse que o país precisa ampliar a geração a carvão e que vai agendar visita ao Sul de SC. E o ministro do Trabalho, Manoel Dias, contou que trabalhou no setor quando criança e destacou o avanço do Centro Tecnológico de Carvão Limpo, em Criciúma.

Armínio em jaraguá

O economista Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central que também foi o nome escolhido pelo candidato Aécio Neves para ser ministro da Fazenda, faz palestra nesta quinta-feira (27) à noite no 59º Encontro Empresarial de Jaraguá do Sul. O evento é organizado pela Acijs e o tema será A nova visão da economia brasileira. Interessados podem participar do eventomediante inscrição.

Apólice única

Gigante de geração e distribuição de energia, a Eletrosul decidiu unificar os seguros de todos os seus bens. O diretor administrativo da empresa, Paulo Afonso Evangelista Vieira, reúne corretores e resseguradoras amanhã para apresentar o projeto de unificação das apólices da companhia. Um dos objetivos da contratação única é reduzir os custos do serviço.

Índice positivo

Pesquisa da Pnad do IBGE que aponta desocupação de 3,9% dos trabalhadores em Santa Catarina, o menor índice do Brasil, comprova que o modelo econômico do estado está correto. A busca de ocupação cresce no país porque durante a crise mais pessoas saem para procurar trabalho.

Involves

Longe da crise, a Involves Tecnologia, do setor trade marketing, informa que vai contratar 30 profissionais até o final do ano para as áreas de desenvolvimento, suporte ao cliente, vendas e administração. Essa é a segunda expansão em menos de um ano e, após concluirmos o processo, chegaremos a 70 colaboradores, quase o dobro do que temos disse André Krummenauer, diretor da empresa.

Lei as últimas notícias