Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Professor Gargioni recebe o título de doutor honoris causa da Udesc

26 de agosto de 2015 0
Foto: Rodrigo Brüning Schmitt, Ascom Udesc, Divulgação

Foto: Rodrigo Brüning Schmitt, Ascom Udesc, Divulgação

Com extensa trajetória de serviços prestados em favor da formação superior, pesquisa, inovação e desenvolvimento econômico para Santa Catarina e para o Brasil, o professor Sergio Luiz Gargioni, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), recebeu nesta quarta-feira (26) o título de doutor honoris causa, concedido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A distinção foi entregue pelo reitor da instituição, professor Antonio Heronaldo de Sousa, em solenidade no final da manhã de hoje, no Museu da Escola Catarinense (Mesc), no Centro de Florianópolis.

Nascido em Lages, Gargioni cursou Engenharia Mecânica na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e logo se tornou professor da instituição onde ministra aulas até hoje. Também atuou no CNPQ, foi superintendente do Sesi/SC e participa de diversos conselhos das áreas de tecnologia e outras. Preside o Conselho de Administração do Centro de Informática e Automação do Estado (Ciasc) e integra os conselhos do Sapiens Parque; Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC); Fundação Escola de Governo (ENA); Serviço Social da Indústria (Sesi) de SC; e Instituto Comunitário da Grande Florianópolis (Icom).
O evento desta quarta-feira (26) foi acompanhado pela esposa do professor, Maria Cacilda, a filha Paula e os seis irmãos. Também participaram autoridades e amigos do homenageado. Alguns vieram de outras regiões do Brasil e até do exterior.

Trajetória

Sergio Luiz Gargioni é professor do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde fez graduação, e tem Mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Illinois, dos Estados Unidos, e MBA Executivo em Administração de Negócios pelo Instituto IMD Lausanne, da Suíça.

Deu aulas também na Universidade de Brasília (UnB) no período em que foi superintendente de Desenvolvimento Industrial e Infraestrutura e secretário de Órgãos Colegiados do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e secretário-executivo do Conselho Nacional de Pós-Graduação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Conduzindo a Fapesc e o Confap pela segunda vez, Gargioni integra o Comitê Executivo do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o Conselho Deliberativo do CNPq e o Conselho Consultivo da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

 Leia as últimas notícias

Comentários

comments

Envie seu Comentário