Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

5º Simpósio Catarinense de Vinhos Finos de Altitude e outros destaques deste sábado

29 de agosto de 2015 0
Fábio Lima / Dibulgação

Fábio Lima / Dibulgação

São muitos os avanços da vitivinicultura e do enoturismo na Serra e no Meio-Oeste de SC, mas pelos poderosos presentes no 5º Simpósio Catarinense de Vinhos Finos de Altitude, quinta (27), em São Joaquim, tudo indica que esses setores crescerão mais. Participaram o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte (E); industrial Vicente Donini, que acaba de investir em vinícola no município; secretário de Desenvolvimento, Carlos Chiodini; presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt; e o superintendente do Sebrae/SC, Guilherme Zigelli. Palestrante do evento, Donini afirmou que o potencial turístico da região precisa ser mais explorado com serviços de qualidade no roteiro de neve e vinhos.

Em Jaraguá

Um dos anfitriões do economista e ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, em Jaraguá do Sul, quinta (27) à noite, foi o senador Paulo Bauer. A falta de teto no aeroporto de São Paulo e o engarrafamento da BR-280 em Santa Catarina causaram atrasos, mas a programação não foi alterada. Após a palestra, Bauer foi cobrado sobre a aprovação do reajuste da tabela do Simples.

Um dos que pediram atenção foi o diretor distrital da Federação das CDLs, Neivor Bussolaro.

PELO SOCIAL

O ICom, de Florianópolis, participou de intercâmbio de experiências e de práticas de gestão com outras duas fundações comunitárias, a uruguaia Fondo Région Colonia e a brasileira Instituto Rio. Estiveram lá as coordenadoras Renata Machado e Mariane Maier.

Leia as últimas notícias

Comentários

comments

Envie seu Comentário