Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aneel destina 10 milhões para Programa de Eficiência Energética da Celesc

02 de setembro de 2015 0

Ações voltadas à sustentabilidade e à transparência projetam o Programa de Eficiência Energética da Celesc Distribuição. Numa aprovação inédita da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), o próximo edital de R$ 20 milhões vai reservar a metade dessa verba, R$ 10 milhões, para projetos empresariais voltados à energia limpa. Nesta quita-feira (03) à tarde, a empresa realiza em Florianópolis o 2º Workshop sobre a nova chamada pública do programa, com a presença de cerca de 200 pessoas interessadas. Segundo o presidente da estatal, Cleverson Siewert, nesse segmento de energia limpa empresas poderão apresentar projetos de cogeração, aerogeradores e geração solar. Tudo dentro do projeto estadual SC + Energia. A outra parte dos recursos vai para iniciativas tradicionais de eficiência energética como compra de motores elétricos mais eficientes, mudança de lâmpadas e de equipamentos.

Pode envolver não só indústria, mas comércio, serviços, instituições e residências. O prazo para apresentar projetos vai até 30 de outubro. Outras informações sobre o edital estão no portal da empresa, link do PEE-Celesc.

A Aneel também reconheceu vanguarda da Celesc no fato de fazer chamada pública para o programa de eficiência energética. Em função da iniciativa da estatal catarinense, a agência passou a exigir chamada pública para o programa em todo o Brasil.

Leia as últimas notícias 

Comentários

comments

Envie seu Comentário