Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Perda do grau de investimento pelo Brasil eleva incertezas sobre futuro da economia do país e do Estado

11 de setembro de 2015 1

A perda do grau de investimento pelo Brasil, mesmo esperada pelo setor privado catarinense, elevou as preocupações e incertezas sobre o futuro da economia do país e do Estado. Na avaliação do presidente da Federação das Indústrias (Fiesc), Glauco José Côrte, Santa Catarina será afetada mais por problemas gerais do país do que específicos do Estado. Isto porque o nível de endividamento em dólar de empresas de SC é pouco significativo, conforme levantamentos da entidade. Para o presidente em exercício da Federação das Associações Empresariais (Facisc), André Gaidzinski, essa exclusão do Brasil da lista de bom pagador afetará no Estado a produção, o nível de emprego, a confiança dos consumidores e inibirá ainda mais os investimentos.

Côrte avalia que a agência Standard & Poors adiantou a mudança da nota em função da proposta de orçamento deficitária ao Congresso. Acredita que dá para fazer um esforço para que as outras agências, a Mood’s e a Fitch, não reduzam a nota do país também. – O governo ainda não demonstrou vontade de enxugar a máquina pública. E está transferindo para a sociedade o pagamento de um custo causado por erros do próprio governo. Essa tentativa de aumento da carga tributária vai agravar a situação do setor privado – diz Côrte.

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Carlos A Jacintho diz: 11 de setembro de 2015

    Realmente não somos uma ilha e que obviamente serem atingidos em menor ou maior escala, entretanto, o bom gestor considera a crise como um indicador de gestão no negocio, pois já vivenciamento algumas.

Envie seu Comentário