Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Senador Paulo Bauer destaca pioneirismo do empreendedor

13 de setembro de 2015 0

Muitos jaraguaenses têm algo a contar sobre a lenda Eggon João da Silva. O senador Paulo Bauer (PSDB), ao lado do deputado estadual também tucano Vicente Caropreso, também revelou passagens sobre a trajetória do industrial.
Disse que quando era criança, seu pai, o ex-prefeito de Jaraguá Victor Bauer, chegou em casa contando que Eggon Silva estava fazendo uma viagem de negócios à Alemanha. Foi um dos pioneiros a fazer isso.
- Meu pai disse: não sei o que esse louco vai fazer lá. Quem é o alemão que vai querer comprar um motor feito em Jaraguá do Sul. É não é que Eggon conseguiu iniciar vendas de motores para os alemães! – afirmou.
Segundo ele, o industrial tinha essa capacidade de fazer o que ninguém tinha feito. Outro exemplo importante citado por Bauer foi a associação que ele constituiu com Werner Voigt (eletricista) e Geraldo Werninghaus (mecânico). dois profissionais que não eram da sua família, quebrando uma tradição jaraguaense. E resultou num grupo empresarial além das expectativas.

Comentários

comments

Envie seu Comentário