Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

WEG compra a espanhola Autrial, de painéis elétricos

17 de setembro de 2015 0

A WEG, de Jaraguá do Sul, anunciou ao mercado hoje, 17, a aquisição da Autrial S.L., produtora de painéis elétricos para equipamentos e instalações industriais, sediada em Valência, Espanha. A companhia é de controle familiar, fundada em 1977 e tem ampla experiência na fabricação de painéis elétricos de partida e proteção de motores, painéis de distribuição, painéis para grupos geradores, painéis para sistemas fotovoltaicos e outros.

Com parque fabril de 10 mil metros quadrados, 130 colaboradores, a Autrial obteve ano passado receita de aproximadamente 14 milhões de euros. A WEG não informou o valor pago pela empresa.

Morre Eggon João da Silva, um dos fundadores da Weg de Jaraguá do Sul

- A aquisição vai alavancar os negócios de produtos de Automação da WEG na Europa e nos permitirá avançar em nosso projeto de internacionalização da unidade de negócio – explicou Manfred Peter Johann, diretor superintendente da WEG Automação.

Conforme a nota emitida pelo grupo catarinense, a transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes. Uma das estratégias adotadas para crescer no exterior é por meio de aquisições. Na última segunda-feira, em palestra na Associação Empresarial de Joinville, o presidente do conselho da WEG, Décio da Silva, disse que o grupo está investindo em torno de R$ 300 milhões em duas fábricas no exterior, uma no México e outra na China.

Leia as últimas sobre economia

Comentários

comments

Envie seu Comentário